Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

PKopp   Salvador, Bahia
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
HEITOR   Pernambuco - PE
Grasiano   Campo bom - RS - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

klayton   Cuiabá/MT - MT
ejonnes   Aracaju - AC
leonardogomes   franca - sp - SP
salim3d   ribeirão preto - AC

Aplicar imagem de fundo em uma cena

Por: ederandres  

Em: 28/08/2007 22:12

Quando uso alguma foto como imagem de fundo para inserir um modelo em uma cena e criar uma fotoinserção, acontece de o sol na foto não incidir diretamente na face vista, de um edificio por exemplo, e consequentemente tenho que posicionar o sol no 3dsmax de acordo com o da foto.(So pra lembrar: uso o Vray) O problema é que, por vezes, para a iluminação do modelo se parecer com a da foto, precisa-se ter uma iluminação pouco intensa na cena, o que faz com que a imagem aplicada no fundo manche as faces dos objetos.Vejo que às vezes isso até ajuda para uma boa mescla de foto e modelo, e que as manchas quase sempre estragam faces brancas. Então, como fazer para evitar que a imagem de fundo manche excessivamente os objetos, ou minimizar este efeito? Valeu...
olá, ederandres Talvez eu tenha entendido errado seu problema, mas ao meu ver é só vc colocar a imagem de fundo na pós produção, photoshop se for imagem, e after ou combustion, etc, para vídeo
Opa Wullf, Isso á uma saída, mas dificulta um pouco o acerto da iluminação, para que se pareça com a imagem de fundo.Isso também pode ser ajustado no photoshop, mas acho que prefiro colocar no max pois muitas vezes proporciona de primeira uma boa mescla de modelo e imagem, considerando que o 3dsmax usa a imagem para iluminar a cena, assim como um cél azul dá um leve toque azulado às sombras de um objeto. E deve haver uma maneira de regular a intensidade com que a imagem ilumina a cena ou a intensidade com que os objetos recebem essa luz, só estou esperando aparecer alguém pra mostra onde. Valeu pela dica aí...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138745

Últimos membros registrados: [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow.

Usuário(s) on-line na última hora: 674, sendo 13 membro(s) e 661 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Joao Barreto, Duda, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, Roberto Movanni, Leonardo, Claudio Nichollas, Daniel Monteiro, Sergio1987, [email protected], Felipe Duarte, [email protected], Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.