Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
PKopp   Salvador, Bahia
Edson   Salvador-Bahia - BA
jmb   Santa Catarina - SC

Portfólios Ver Mais

Kleib   Belo Horizonte
cassioferreira   londrina - AC
B3D-BONFIM   PORTO VELHO - RONDÔNIA - AC
dercole   Piraju-SP

Manchas no modelo

Por: ederandres  

Em: 29/08/2007 16:36

Quando uso alguma foto como imagem de fundo para inserir um modelo em uma cena e criar uma fotoinserção, acontece de o sol na foto não incidir diretamente na face vista, de um edificio por exemplo, e consequentemente tenho que posicionar o sol no 3dsmax de acordo com o da foto.(So pra lembrar: uso o Vray) O problema é que, por vezes, para a iluminação do modelo se parecer com a da foto, precisa-se ter uma iluminação pouco intensa na cena, o que faz com que a imagem aplicada no fundo manche as faces dos objetos.Vejo que às vezes isso até ajuda para uma boa mescla de foto e modelo, e que as manchas quase sempre estragam faces brancas. Então, como fazer para evitar que a imagem de fundo manche excessivamente os objetos, ou minimizar este efeito? Valeu...
Não entendo do v-ray, mas, creio que seja isso... tente dar um exclude no plane, dentro das configurações da luz...
Site sendo reformulado!!!
EVILWATA, Valeu pela dica aí, mas acho que não é isso, pois não uso um plane vray light para iluminar cenas externas em foto-inserções, e sim o vray sun.Apenas em alguns casos uso um plane, como uma luz auxiliar, para iluminar algo que não está bem iluminado...
além disso se eu der um exclude, o objeto não receberá a luz do plane...
Não me referia a criar um plane para gerar iluminação, e sim a um plane onde foi inserido a imagem que vai ficar de fundo, se bem que depois que eu digitei que me toquei que poderia ser que você tivesse aplicado o BG no enviroment... Se eu entendi bem sua dúvida... as manchas são geradas pelo GI da imagem... infelizmente não entendo nada de v-ray então não sei onde você diminuiria isso... Lamento... resta então aguardar que algum fera em v-ray venha até aqui para lhe auxiliar!!!
Site sendo reformulado!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711218.

Total de membros registrados: 138744

Últimos membros registrados: meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Usuário(s) on-line na última hora: 572, sendo 15 membro(s) e 557 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: patrickbreno, Joao Barreto, Duda, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, billypaul, Ricardo Paranhos, Leonardo, Claudio Nichollas, Daniel Monteiro, Sergio1987, Nuno, Felipe Duarte, [email protected], Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.