Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
mdpontes   Macapá - AP
robson cardoso   Londrina/PR - AC
Ronaldo   São Paulo - SP - SP

Portfólios Ver Mais

samupedrosa   Rio Verde - AC
lelesoares   Rio de Janeiro - RJ
Phalgus   Espirito Santo do Pinhal - SP

Alumínio fica bege no MR

Por: vincensi  

Em: 29/08/2007 21:55

E aí galera! Estou com um problema. Apliquei um material aluminio q peguei na biblioteca de materiais aki da 3D1, mas ele ficou todo bege. Estou usando o MR com Final Gather sem GI e sem Caustics. Quando está renderizando na parte do Final Gather o aluminio parece ter sua cor normal, mas depois q dá a parte final ele passa pra essa cor bege. Tive um problema semelhante com o cromado e aí resolvi substituir pelo aluminio mas acabou piorando. Segue abaixo a imagem da cena, da configuraçao do FG e da configuraçao do material aluminio. Lembrando q peguei este material aki no site da 3D!. Muito obrigado a quem puder me ajudar. Falow.
Magnus Vincensi
Cara, eu acho que é pq ele está refletindo o tecido da poltrona! Tenta usar um cromo com o reflexo borrado! Um material bom é o arch e designer.
Eu tbém achoq ele tá refletindo o tecido da poltrona...vc já tentou colocar um hdri no canal environment deste material q criou...vc pode tentar isso...talvez resolva! Abraço, Sander
Materiais reflexivos refletem tudo que está ao redor, se tudo ao redor é bege, então, qualquer material cromado vai ficar bege. Mas em todas as cenas você precisa ajustar os materiais, um material que fica bom numa cena pode não ficar bom em outra, porque depende da iluminação. Então, se está achando o material muito reflexivo nessa cena e quer deixar ele mais cinza, diminui um pouco o nível de reflexo nele, só isso já vai deixar o material mais cinza. Aumente o borrado no reflexo, para ficar mais disperso e não mostrar tanto a cor refletida, com estes ajustes você deixa o alumínio como quiser. Cromo não dá para fazer isso, porque cromo tem que ser super reflexivo mesmo e se o ambiente é bege ele vai ficar bege. Procura por uma foto real para você ver, se o ambiente for vermelho, o cromado vai ficar vermelho, porque está refletindo o ambiente.
Múcio
No aluminio q peguei pronto, nao achei em nenhum lugar configuraçao do reflexo para poder colocar o reflexo borrado. Onde q mudo o reflexo deste material? Estou acostumado com materiais standard nesse q foi feito no MR tenho dificuldades em configurar. Sanderpalma, o q é HDRI? No canal environment aparece aquelas 4 opçoes como na 1ª imagem. Vejam na 2ª imagem as configuraçoes do cromado. Coloquei no reflection um mapa metal (lume) e coloquei borrado. Mas ele está no material standard por isso consegui configurar. Muito obrigado a todos.
Magnus Vincensi
Oi gente, tudo bem? Não adianta colocar HDRI num ambiente fechado, porque o HDRI só vai refletir onde apareceria o ambiente, ou seja, o fundo preto do Max. Se o objeto está dentro de uma sala, pode colocar o HDRI que for, não vai funcionar, porque vai refletir as paredes do ambiente e os objetos dentro dele. Vincensi, para configurar este material de alúminio que eu fiz você precisa pegar o material que está dentro do Shader Material To Shader e arrastar para um Slot vazio no Material Editor, criando uma instância, assim, poderá configurar o material normalmente. Sobre HDRI, leia este artigo que eu explico o que é e como usar: http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15381 Mas veja que o seu material está correto, o certo é que ele fique bege se todo o ambiente ao redor é bege. Se forçar ele a ser cinza, que é possível usando um Gradient no Reflection, vai ficar feio e irreal, o certo é que o material reflita as cores que estão ao redor, veja uma foto real para perceber como acontece na realidade. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 587, sendo 14 membro(s) e 573 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hosixi4, JMDesign, Daniel Monteiro, Victor Mendonça, Sergio1987, Renatto, Vladis, klogg, Luan, Joao Barreto, TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.