Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Luiz   Teresina - PI
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Max Idalgo   são paulo - SP
An3dre   Araras / SP - SP
Legacy   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

duduuh   RJ - São Gonçalo - RJ
donato   Rio de Janeiro - RJ
maaxxwel   campina grande paraiba - PB

Como modelar paredes?

Por: Andeciuala  

Em: 31/08/2007 09:19

Pessoal qual a melhor forma de modelar paredes no 3d studio max? um box quando aplica uma textura de um lado ela também vai para o outro, alguém ai pode postar um tutorial? obrigado.
olha v. pode fazer com o box e pedindo para mapear somente uma face dele...convertendo ele para Editable Mesh com o botão direito do mouse e em Convert to..... ou pode mapear de acordo com o UVW Map no Modify...ou ainda criar essas paredes com a ferramenta wall que se encontra no painel de comandos, desmembrando a opção Geometry e na opção AEC Extended....a ferramenta wall.....também podendo mapear de acordo com sua intenção. quanto a melhor forma....acredito que só estudando todas as frerramentas de criação do Max, para ir sabendo qual a melhor maneira que v. irá encontrar para modelar a estrutura.....Já criei usando box...bem como, a ferramenta wall.... e quanto aos tutoriais dá uma olhada em maquetes eletrônicas aqui mesmo no site....no link tutoriais.
Usa o Wall que fica dentro da lista no menu Creat, é a opção AEC Extend. Com esse Wall você faz as paredes e depois pode colocar as portas e janelas do Max que o vão abre automático. Você faz a porta e coloca no lugar certo na parede, depois usa o select and link para lincar com a parde, ai o vão se abre.
muito bom supermax.....estava mesmo procurando esta dica....naum lembrava mais da parte de linkar para fazer a subtração......valeuw!
Supermax sera que vc poderia me explicar como devo fazer para linkar a porta com a aparede estou tentando e não consigo se puder ajudar ficarei grata
Bruna, do lado dos icones do Undo tem o icone do Select And Link. Depois que posicionar a porta ou janela no lugar certo na parede feita com o Wall, você clica no Select And Link, seleciona as portas e janelas, clica e arrasta até ficar com o cursor sobre a parede, o cursor muda de forma quando está certo, ai é só soltar e pronto, o link é feito e os buracos são abertos.
Supermax, legal, mas eu sou meio leigo, tem como você fazer um pequeno tutorial, só com uma parede mesmo e postar aqui?
Oi gente, tudo bem? É super simples, nem tem como fazer um tutorial sobre isso, daria algumas poucas linhas. Basta acessar o Wall na lista do painel Creat, ele está dentro da opção AEC Extended. É só clicar no Wall e clicar na Viewport para criar a parede. No menu que aparece no painel Creat você pode definir a espessura e a altura da parede. Para criar as portas e janelas é só acessar as opções Doors e Windows dentro da mesma lista no painel Creat. São 6 tipos de janela e 3 tipos de porta, é só selecionar uma delas e clicar na Viewport para criar, depois, pode configurar os seus parâmetros no painel Modify para ajustar o aspecto da porta ou janela. Por fim, você coloca a porta ou janela na posição que deseja na parede, depois, clica no ícone Select And Link, que fica do lado do Redo, seleciona as portas e janelas na Viewport, clica e arrasta até sobre a parede, quando soltar o mouse o link será efetivado e os buracos serão abertos na parede. Abraços
bom dia galera!!!!!!!!!!!!! e porque após eu mover a janela que foi criada e linkada para vazar a wall, na vista perspectiva aparece somente a abertura na parede, quando eu continuo a movê-la......se porventura eu arrastar essa janela para atrás da parede, na vista Perspectiva a pareda não me aparece vazada.....mas se eu voltar com a janela para a posição original, inserir um material de vidro em toda ela.....no render a parede parece estar vazada.....será meramente problema de vídeo?????na vista da perspectiva????
eta forum bom tem tudo que a gente precisa brigado andre estava mesmo em busca desta dica só tava com receio de parecer chato perguntando coisas que pra vocês é tão simples. valeu

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 709, sendo 12 membro(s) e 697 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hosixi4, Daniel Monteiro, Thiago Couto, Sergio1987, Renatto, klogg, Luan, Joao Barreto, TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.