Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Railson   caxias/MA - AC
Danilo   Teresina-PI - PI
new   Belo Horizonte - MG
Emerson3D   Osasco - AC

Portfólios Ver Mais

guardianoo   Valentim Gentil/SP - SP
LeandroTS   Birigui - AC
elisalage   italia - Internacional
Jean Belegante   curitiba - PR

Vidro com 2 tipos de jateado

Por: Zé Total  

Em: 31/08/2007 22:48

Oi Zé Total, tudo bem? A transparência vai deixar o vidro mais opaco ou mais transparente, é o nível de reflexo borrado que torna o vidro com aspecto jateado. Então, controlando o nível de borrado você consegue fazer vários tipos de jateado, com intensidades diferentes e nível de transparência diferente. Quanto mais borrado, menos transparente fica, se for sem nenhum borrado, fica um vidro transparente normal. Então, você pode usar uma imagem em tons de cinza para controlar o borrado do reflexo, quanto mais claro for o tom de cinza, mais borrado fica, com branco fica totalmente borrado. Se colocar preto fica totalmente transparente e tons de cinza escuro deixam levemente borrado. Abraços
Brigadão pela dica andré. Bem legal isso de poder controlar o borrado pelos tons de cinza. Isso ajuda pra caramba. Por exemplo: Quando precisar colocar uma logotipo num vidro jateado, como foi o meu caso. Ajudou mto... pq senao eu iria ter q vetorizar o logo pra poder atachar no vidro e dividir por ids. Valeu a dica!
Olá Mucio, olá pessoal. Me desculpem a ignorancia, mas eu vejo bastante aqui no forum o pessoal dizer, põe um mapa aqui , põe um mapa ali... Que mapas são esses? Abraços
Mapa é uma imagem em tons de cinza para conrolar um recurso. Se o recurso vai de 0 a 100, preto é 0 e branco é 100. :) É que chamam de imagem quando é um "mapa" colorido. :)
Múcio
Oi gente, tudo bem? Imagens são chamadas de mapas, tanto em tons de cinza quando coloridas, porque mapa vem de mapa de bits, ou seja, bitmap. As imagens rasters são formadas por um mapa de bits, são diferentes das imagens vetoriais. Uma imagem convencional é formada por vários pixels um do lado do outro, cada um com uma cor e juntos formam a imagem, por isso que toda imagem é chamada de bitmap ou mapa de bits. Mas mapa também se refere a mapa procedural, que são imagens geradas por fractais, usam cálculos matemáticos para formar o mapa de bits. Como estas imagens normalmente são em tons de cinza, acostumou-se a chamar de mapas as imagens em tons de cinza e chamar de imagem mesmo as imagens coloridas. :) Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 630, sendo 10 membro(s) e 620 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Oh_Estevao, Victor Mendonça, gilson antunes, Osvaldo Arquiteto, Willmitnick, joao liu, Adalberto Rocha, Hot, Leonardo, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.