Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Wagner Souza   Londrina - PR
carlosbulow   Florianópolis - AC
Alexandro   Cascavel - PR
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

marcinhudiaz   rio de janeiro - AC
Neoferd   Brasil - SP
tonyantunes   Curitiba - AC
biano   campinas

Aprender a fazer essas casas totalmente realistas

Por: lordera  

Em: 01/09/2007 14:54

Pessoal tenho conhecimento basico em 3dmax e gostaria muito aprender a fazer essas casas realistas mas eu to um pouco perdido, queria saber por onde começar , qual o melhor jeito de modelar a estrutura , se devo usar uma textura já existente ou criar, a minha iluminações de interior e exterior.E claro, se pudessem me mostrar alguns exemplos e diferenças entre eles. Se puderem me ajudar agradeço muito . (Ps.: tenho uma planta baixa aqui em casa para começar ) Obrigado
lordera Uma dica sobre o título do seu post. O título "E agora , por onde !?" está muito vago. Você deve mudar para algo que dê uma idéia do que se trata. Desta forma chamará a atenção dos usuários com conhecimento nesta área que você precisa de ajuda, ok? Outra boa dica é ler sobre as Novas Regras do Fórum Três D1. É o primeiro tópico de cada seção. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=14862 Segue abaixo parte das regras do fórum: "c. Use um título que dê idéia do conteúdo da mensagem, para atrair quem conhece sobre o que você está perguntando. Jamais poste mensagens com títulos como: "Ajudem-me !!!" "Pelo amor de Deus!!!” “Estou desesperado!!!" "Socorro!!!" "Help!!!" "Urgente!!!" ou títulos com <<<< >>>> **** **** Os outros membros já estão fartos de ver títulos como este. Leitores mais experientes não costumam responder essas mensagens." Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
pouts vlw ! não vai acontecer de novo !
lordera Dê uma olhada na Seção Tutoriais do site que irá encontrar muito material disponível para estudo. Em específico para Maq. Eletrônicas, vá em http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13229. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Obrigado Juliano , andei dando mesmo umas olhadas , bastante coisa bacana me surgiu outra duvida ... tirando o autocad ... teria algum outro programa ou plugin que eu pudesse usar em conjunto com o 3dmax? (PS.: eu li o topico de regras , deixarei tudo no padrão ) Obrigado desde já!
Oi lordera, tudo bem? Existem diversos programas de diversas funcionalidades que você poderá usar em conjunto com o 3Ds max, o Autocad é um programa de CAD, que pra mim é o mais completo que existe, não há por que querer usar algum outro. Quanto a outros tipo de programas, num workflow normal para gerar maquete eletrônica, costuma-se usar o Photoshop para criação e edição de texturas e composição de render, ajuste de cores e tons e etc. Plugins existem diversos, para todo tipo de funções, uns muito usados para arquitetura são os de criação de plantas, os de criação de ambiente natural externo para integração da cena entre outros. Dê uma estudada principalmente no render padrão do max, e quanse se sentir a vontade em iluminar e criar materiais, você pode usar um renderizador profissional para criar imagens com maior qualidade. Abraço.
Oi Lordera, tudo bem? Seja bem vindo ao nosso site, espero que participe bastante aqui com a gente, é sempre muito legal ver leitores de Campinas na 3D1. Sobre as suas perguntas, são difíceis de responder, porque daria para escrever um livro sobre isso. Eu sei como é no começo, quer saber tudo de uma vez e quer criar imagens realistas logo de cara. Mas é bem mais complicado do que parece, 3D é um brinquedo de adulto, então, para quem gosta é uma diversão, mas leva alguns anos para aprender, não é em poucos meses que vai conseguir resultados realistas. Se tiver isso em mente, gostar de 3D e se dedicar aos estudos, dentro de um ano você vai estar mais a vontade no programa e vai estar conseguindo resultados satisfatórios. Normalmente a linha de aprendizado começa com modelagem, que é o mais fácil de tudo, depois parte para texturização e criação de materiais, depois iluminação, que é uma parte complicada, depois renderização e por fim, animação. Você não precisa do AutoCAD para fazer maquete no 3ds max, só precisa importar a planta baixa desenhada no AutoCAD para usar como referência, mas conhecer o mínimo de AutoCAD ajuda muito. Não precisa de nenhum outro plug-in para fazer maquete no 3ds max e não vá atrás de plug-ins pelos próximos dois anos, esqueça plug-ins, só vai complicar a sua vida e atrasar o seu aprendizado. Só em caso de criação de plantas, como o Caio disse, é o único que precisa para arquitetura, porque modelar na mão é bobeira. Se preocupe em estudar e dominar o 3ds max, muita gente mata mosca com bomba atômica por não conhecer bem o 3ds max e sair atrás de plug-ins, se dedique ao programa porque tem muito para aprender nele, plug-ins é para bem depois e pode ser que nem precise deles, só em casos especiais. Para fazer as paredes no Max tendo como referência a planta baixa, você usa o Wall que está dentro da opção AEC Extended na lista do painel Creat. Depois que criar as paredes com o Wall, você cria as portas e janelas com o Doors e Windows que estão dentro dessa mesma lista no painel Creat. Posiciona as portas e janelas onde deseja que fiquem na parede, depois, usa o Select And Link, que fica do lado do ícone do Redo, para selecionar todas as portas e janelas, em seguida, clica e arrasta até sobre as paredes, quando soltar sobre as paredes o link será feito e os buracos serão abertos na parede. Basicamente é assim que começa. Abraços
Pessoal, muito obrigado pela ajuda tenho certeza que vou aprender muito aqui , com vcs me ajudando ja frequento a uns 2 meses e faço os tutoriais aqui do 3d1 ... E OUTRA COM CERTEZA VOU ESTUDAR DE RAXAR ESSE PROGRAMA qto mais vejo mais me apaixono . vou postar no outro forum as imagens de como está ficando. se tiverem mais dicas aceito todas ! abraço e obrigado mais 1 vez!
Oi Lordera, tudo bem? Se você gosta como está falando, tudo será muito mais fácil, você nem vai ver o tempo passar, quando perceber já vai estar fazendo imagens realistas. Porque para quem gosta não é o menor sacrifício passar alguns anos estudando o 3ds max, muito pelo contrário, é uma grande diversão, é um prazer enorme em cada descoberta e em cada evolução. 3D é um brinquedo de adulto, quem gosta vai brincar com prazer, quem não gosta é que sofre para aprender, não é divertido e prazeroso, é um martírio. Se você gosta, vai ser o seu brinquedo favorito. :) Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 664, sendo 13 membro(s) e 651 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hosixi4, JMDesign, Daniel Monteiro, Sergio1987, Renatto, Vladis, klogg, Luan, Joao Barreto, TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.