Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leandro nicolaci   São Paulo - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG

Portfólios Ver Mais

Rodrigo   Minas Gerais - AC
Pavanijjb   Rio Verde Goiás - GO
Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC
dinizlima   Londrina - AC

Como resolver: iluminação Vray com risco preto

Por: Kenzay31  

Em: 05/09/2007 14:02

E aih Galera blz, so iniciante em iluminação Vray, to pegando uns tuto na net e começando a aprende-lo. É o seguinte to fazendo uns testes d uma vista interna, to usando uma vray light no meio da cena marcando a opção double-sided para q ilumine tanto em baixo como no teto, porq c eu colocar a vray ligth proximo ao teto a iluminação fica estourada, diferente. o problema é o seguinte quando coloco a vray light no meio no render aparece essa linha preta, tipo sombreado com posso resolver isso? ja marquei a opção invisible... Agradeço a todos valeu...
e ae cara, blza ? entao num sei direito como q ta a setagem da sua vray light mais tenta ae marca a opçao INVISIBLE na light pra v c sai isso vlw
ta com essa opção marcada ja ... valeu pela força cara
Acho melhor você estudar primeiro iluminação e só depois o V-Ray, porque é estranho essa luz no meio da sala
Múcio
Oi Kenzay, tudo bem? Não é normal colocar uma luz Area no meio do ambiente dessa forma. Os renderizadores são simuladores de luz, eles tentam reproduzir a forma que a luz de comporta na realidade, então, para criar uma boa iluminação é necessário usar as mesmas técnicas usadas na realidade para iluminação de foto e vídeo. Existem técnicas próprias para 3D, conhecida como Fakeosity, e existem subterfúgios que podemos usar em 3D e não podemo usar na realidade, mas basicamente a iluminação é feita da mesma forma que na realidade e na realidade não tem uma luz deste tamanho no meio da sala. Um dos subterfúgios que eu disse é usar uma luz a mais no ambiente para ajudar na iluminação, as vezes pode ser necessário várias luzes a mais, mas estas luzes devem ser criadas com muito cuidado e critério para não distorcer a iluminação real que deseja reproduzir. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 674, sendo 12 membro(s) e 662 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hosixi4, JMDesign, Daniel Monteiro, Sergio1987, Renatto, klogg, Luan, Joao Barreto, TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.