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Adaptar um plano num terreno

Por: ricbma  

Em: 05/09/2007 22:30

Saudações pessoal. Olha eu fiz um desenho plano de uma quadra em 3d com calçada rua e etc. Agora me surgiu uma duvida. É possivel aplicar todo esses elementos já desenhas para seguir um perfil de terreno? Ou teria que se desenhar tudo de novo? Não sei se vi isso no SketchUP ou no 3DS mas que existe eu sei... Abracos pessoal:)
Um... não sei se entendi bem o que você quiz dizer... mas, será que com um conform não dá certo? Isso projetará uma malha em cima da outra, respeitando a topografia. Mas, pra ficar certinho, talvez você só precise mover alguns vértices verticalmente até encaixar. Abraço.
Valeu Caio. É algo parecido com isso. Porque eu fiz todo um desenho de uma quadra plana e só depois que vi que o perfil do terreno não é plano. Ai então queria adaptar o desenho plano (calçãdas, quadras, vegetação) np perfil do terreno sem ter que redesenhar tudo de novo porque é fods. Haja paciencia rs Obrigado vou testar esse 'conform' pois desconhecia ate então :)
Olá...boa tarde procês! Eu tava pensando aqui com os meus botões....as quadras devem ser planas mesmo....o construtor vai ter que fazer um trabalho com trator pra aplainar (ou sei lá como escreve isso...rs), então, talvez vc tenha que mudar um pouco a topografia ... faz sentido ou não? Tipo...dependendo da quadra, o cara pode resolver isso fazendo um alicerse pra ela também...sei lá...só tô tentando ajudar...rs Abraço, Sander
Oi Ric, tudo bem? O Caio tem razão, a melhor forma de fazer isso é com o Compound Object Conform. Mas para ficar certo não precisa mover vértices depois, só em casos raros. O lance é você não fazer as calçadas e ruas com alta resolução, porque neste caso elas vão reproduzir as mínimas irregularidades do terreno. Se fizer com menos resolução, quando projetar no terreno elas vão reproduzir apenas as saliências mais relevantes, depois você aplica Mesh Smooth e deixa suave. O ideal mesmo é não fazer com espessura, deixar apenas o piso da calçada e da rua, depois que projetar você cria a espessura com o Shell e modela o que for necessário, chanfrando os cantos e tal. Abraços

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