Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Fabianojf   Lages SC - AC
bender   Lajeado-RS - RS
Antonio   São Paulo - AC
rafael.aguiar   Arapongas - Paraná - AC

Portfólios Ver Mais

fabiospinasse   Vitória - AC
Fabio   Brasil - AC
fejao   São Bernardo / SP / Brasi
tiago fortes   Florianopolis - SC

Problema com Noise

Por: Alberto Raposo  

Em: 06/09/2007 18:25

Pessoal, Estou setando um mapa noise no canal bump, em um plane setado com UVW map. Pela viewport ele fica do jeito que eu quero (um noise esticado na horizontal), mas quando eu renderizo, fica justamente ao contrário (um noise esticado na vertical) Alguém seberia me dizer o que acontece :00: Obrigado
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Os mapas procedurais nunca aparecem na viewport da maneira correta. Pode esticar ele verticalmente q no render vai sair horizontal.. rsrss Abraço.
Oi Alberto, tudo bem? É muito estranho isso, porque o normal é que o mapa procedural mude de tamanho no render, isso é comum, porque na Viewport e no Material Editor eles aparecem menores, quando vai renderizar, fica maior. Mas eu nunca ouvi falar que o mapa girava sozinho no render, isso não é para acontecer. Dependendo do padrão que você fez no mapa, pode ser que está tando a impressão que o mapa girou, mas não girou, apenas mudou de tamanho. Por desencargo de conciência, gira o mapa procedural no Material Editor e renderiza novamente para ver se sai certo. Você gira o mapa colocando 90 ou -90 no campo W do grupo Angle no menu Coordinates. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 585, sendo 13 membro(s) e 572 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hosixi4, JMDesign, Daniel Monteiro, Sergio1987, Renatto, Vladis, klogg, Luan, Joao Barreto, TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.