Oi Silvoni, tudo bem?
Listelo é mais bonito do que rodameio, mas eu também conhecia por rodameio. :)
Você pode fazer na geometria ou na textura, se a parede é uma face só e fica difícil para você cortar no lugar o listelo, formando uma faixa de polígonos justamente nessa parte, para poder aplicar um material diferente, então, terá que fazer na textura.
Se puder cortar a parede para criar esta faixa de polígonos onde vai aplicar o listelo, é só selecionar estes polígonos e aplicar um ID diferente da parede.
Depois vai precisar mapear apenas estes polígonos, selecionando todos eles e aplicando o UVW Map, depois pode Colapsar tudo em Mesh novamente.
Veja que neste caso você perde as primitivas da parede, não será mais uma Wall, vai transformar em Editable Poly.
A forma mais fácil, só que mais trabalhosa, é criar a textura já dessa forma no PhotoShop, assim, não vai precisar cortar a parede.
Certamente fica melhor assim, porque vai poder fazer o rejunte mais certinho igual aparece na imagem que você postou, vai ter mais controle sobre tudo.
Neste caso, você vai abrir a textura do revestimento e do listelo no PhotoShop e vai montar uma nova textura de parte da parede, com um grupo de revestimentos e de listelos no seu devido lugar e do tamanho da parede, depois é só ladrilhar no Max para completar toda a parede.
Você ladrilha a textura aumentando o valor de U ou V ou ambos no menu Coordinates, dentro do mapa Bitmap que aplica a imagem no Material Editor.
O U ladrilha em X e o V ladrilha em Y. Neste caso vai ladrilhar apenas em U.
Abraços