Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
thilima3d   Brasil - AC
GARGAMEL   Maceio - AL
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Vimukta   Presidente Prudente - SP
JEAN.CARLOS   Primavera do Leste - mt - MT
minucelli   São Jose do Rio Preto-SP - SP

listelo

Por: silvoni  

Em: 08/09/2007 17:12

oi pessoal preciso fazer ul listelo na parede de um banheiro com revestimento de ceramica conto com a ajuda de vocês. brigado
Desculpe a ignorânica, mas o que é um listelo? :)
assim, sem querer ser grosso, mas já sendo, o forum não é pra pedir modelos e texturas, e sim pra debater técnicas e afins. dá uma procurada no google ou mesmo no emule q tu deve achar. se não tiver na área de modelos no site, naum tem aqui naum, mas só uma pergunta básica... o q é um listelo????
ahh, santo google, conheço isso como rodameio, uai cara, agora naum entendi qual a dificuldade, separa a parede por texturas, tipo, em cima poe uma, no meio outra e embaixo outra. ae é só aplicar uma textura em um tiles da vida, com um bumpzim, e pronto... ou vc quer uma textura decorada? com aquelas flores e tal? se for isso, pega no google mesmo q vi um montão e aplica no tiles... abraço e discurpa a gonorância ae...
desculpem não fui claro eu tenho a textura não sei como aplicar segue uma imagem explicando o que necessito. abraços
Oi Silvoni, tudo bem? Listelo é mais bonito do que rodameio, mas eu também conhecia por rodameio. :) Você pode fazer na geometria ou na textura, se a parede é uma face só e fica difícil para você cortar no lugar o listelo, formando uma faixa de polígonos justamente nessa parte, para poder aplicar um material diferente, então, terá que fazer na textura. Se puder cortar a parede para criar esta faixa de polígonos onde vai aplicar o listelo, é só selecionar estes polígonos e aplicar um ID diferente da parede. Depois vai precisar mapear apenas estes polígonos, selecionando todos eles e aplicando o UVW Map, depois pode Colapsar tudo em Mesh novamente. Veja que neste caso você perde as primitivas da parede, não será mais uma Wall, vai transformar em Editable Poly. A forma mais fácil, só que mais trabalhosa, é criar a textura já dessa forma no PhotoShop, assim, não vai precisar cortar a parede. Certamente fica melhor assim, porque vai poder fazer o rejunte mais certinho igual aparece na imagem que você postou, vai ter mais controle sobre tudo. Neste caso, você vai abrir a textura do revestimento e do listelo no PhotoShop e vai montar uma nova textura de parte da parede, com um grupo de revestimentos e de listelos no seu devido lugar e do tamanho da parede, depois é só ladrilhar no Max para completar toda a parede. Você ladrilha a textura aumentando o valor de U ou V ou ambos no menu Coordinates, dentro do mapa Bitmap que aplica a imagem no Material Editor. O U ladrilha em X e o V ladrilha em Y. Neste caso vai ladrilhar apenas em U. Abraços
oi Andre obrigado pela aula espero um dia poder retribuir passando o que estou aprendendo vou fazer aqui e quando tiver alguma coisa apresentável posto. abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 706, sendo 13 membro(s) e 693 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hosixi4, JMDesign, Daniel Monteiro, Thiago Couto, Sergio1987, Renatto, klogg, Luan, Joao Barreto, TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.