Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jmb   Santa Catarina - SC
Claudio   Vila Velha ES - AC
Rafa Gare   São Paulo
tagtm   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Italocb   Goiania
eromario   Juazeiro/BA - PE
Menezes Neto   Campina Grande - PB
Fabio dzn   Guaratinguetá-SP - SP

Agora O Sistema Metrico Me Deixou Confuso Mesmo

Por: weberton santos  

Em: 10/09/2007 10:29

Então quer dizer que tenho que entrar no... SISTEM UNITS SETUP e clicar em METRIC e seleciorar CENTIMETERS e depois em SISTEM UNIT SCALE e tabém colocar em CENTIMETERS ? Então eu me lasquei todinho fiz vário desenhos com as configurações do sistema métrico padrão de instalação nunca mexi nelas, depois que lí sobre o assunto mexí e pronto! não me lambro como era o padrão e ele diz que o sistema do desenho é diferente do programa e vice-versa e pede para reescalar como o programa ou o arquivo, se eu tiver que mudar o sistema vc pode postar as configurações para que alem de trabalhar com uma escala razoável também poder cowseguir acompanhar os tutos. Obrigado pela sua colaboração, mas vou te perturbar quase sempre. rsrsrs! Bom dia graça e paz!
Oi Weberton, tudo bem? Você ter problemas com isso é a coisa mais normal do mundo, nem se preocupe, porque eu conheço gente com 10 anos de 3ds max que não entende o sistema de unidade, não sabe usar e trabalha errado no programa, achando que está em escala real, mas não está, na verdade está sendo enganado pelo programa. Então, de todos os assuntos de 3ds max, eu acho que este é o mais difícil de todos, por incrível que pareça. Porque tem um monte de gente que sabe animar personagens, que era para ser o mais difícil de tudo, mas tem pouca gente que entende e sabe usar corretamente o sistema de unidades, principalmente que trabalha com maquete e insiste em usar o 3ds max como um programa de CAD. Você pode fazer essa troca que você descreveu, trocando tudo para centímetros, mas eu não acho boa idéia se for iniciante, se tiver menos de 3 anos de 3ds max não é boa idéia, porque precisa conhecer bem o programa para fazer isso e não tem ninguém com menos de 3 anos que conhece bem o 3ds max. O sistema padrão de unidades é com Generic Units no Units Setup e Inches no System Units Setup. O valor da unidade na frente do Inches deve ser 1. Com o sistema dessa forma você não vai estar trabalhando em escala real, mas isso não importa, porque o que importa é a proporção de tudo. Se você tratar uma unidade como 1 centímetro, para você vai ser escala real e boa. Dá na mesma trabalhar assim ou mudar as unidades do sistema, a diferença é que assim vai evitar muitos problemas. Então, quando fizer uma parede com 1 metro, basta colocar 100 unidades, que seria o mesmo que 100 centímetros, independente do que está configurado no System Units. É igual no AutoCAD, o programa trabalha com unidades genéricas e você define qual unidade quer substituir pela unidade genérica, mesmo que dentro do programa ele esteja tratanto a unidade como polegada, porque mesmo que mude o sistema de unidades, o Max sempre vai tratar tudo como polegadas, ele não entende outra unidade, não existe outra unidade nele, o que o programa faz é converter a unidade escolhida para polegadas nos cálculos internos. Não se preocupe com a mensagem que dá quando vai abrir projetos feitos em outra unidade, pode dar OK e boa, ele vai mudar o sistema de unidades para as unidades que estão no arquivo e vai dar na mesma. OBS: Quando responder uma mensagem, não coloca o título que a sua mensagem vai aparecer dentro do mesmo tópico, quando coloca um título na resposta, o sistema cria um novo tópico e não fica junto com as outras mensagens. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 590, sendo 16 membro(s) e 574 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hosixi4, JMDesign, Daniel Monteiro, Victor Mendonça, Sergio1987, Renatto, Fabio Catelleno, Vladis, klogg, Luan, Joao Barreto, Adalberto Rocha, TadeuB79, Osvaldo Arquiteto, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.