Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Marcelo Guarrata   Maringá - PR
Sandro Salla   Nova Trento - SC - AC
Línea Design   Itapema/SC - AC

Portfólios Ver Mais

Andre   brazil
Lopes Junior   São Luís - MA - MA
marcinhudiaz   rio de janeiro - AC
Phalgus   Espirito Santo do Pinhal - SP

passeio virtual x tempo de render

Por: Karolina Cunha  

Em: 10/09/2007 11:10

Olá pessoas, tô com uma dúvida gigante! Tenho que fazer um passeio virtual com uma câmera sobrevoando todo um condomínio. Mas o cara quer um vídeo de aproximadamente 3 minutos. È muito não é? Tudo bem, vou fazer no scaline, mas mesmo assim eu gostaria de saber quanto tempo eu demoraria para terminar o render! O prazo é curto e preciso ter uma noção! Li os tutos aki do site sobre animação de câmera, lentes, frames, quadors, segundos, etc...Mas quando comecei a fazer os calculos para saber, descobri q sou péssima de matemática e raciocínio lógico ! hehehe Bom pessoal, alguem poderia me ajudar a fazer esse cálculo? Tenho 3 computadores para poder renderizar em rede. Processadores core duo e atlon 64X2 5.500 3.2Ghz Memórias Ram de 2G Hds de 120G Preciso de ajuda urgente!!! Desde já agradeço !!!
kaki! Para vc gerar 3 minutos de animação vc vai precisar de 5400 frames, e não é bom misturar processadores pois cada processador gera cor e iluminação distintas. Com o equipamento que vc possui dependendo da complexidade dos cenários, cada frame vai demorar de 2 a 30 minutos. matemáticamente tendo como média de 15 minutos por frame: vc levaria 28 dias renderizando, isto sem contar as correções. Vc pode observar umas animações com 70000 frames que produzimos nos ultimos meses: como não estou conseguindo carregar aqui no forum vc pode acessar meu site: www.grcarvalho.com.br Qualquer dúvida estamos aí. Saudações.
LG
A quantidade de frames é essa mesmo, agora o tempo total de render não dá para chutar assim, depende de uma série de coisas, como vc disse que vai usar o Scanline já diminui bastante o tempo, o problema é usar Vray, MentalRay, Brazil, FinalRender e outros.
Prezado Rogério! Trabalho com animação em 3d a cinco anos, e estes são os tempos que utilizamos aqui, porém um pouco mais rápido, pois o equipamento dela não permite estes tempos. para estes tempos levamos 2 minutos para áreas sem reflexos, 10 minutos para áreas com refexos e trinta minutos para áreas com bastante vegetação. e deve se levar em conta o tamanho do arquivo, pois ja trabalhamos com arquivos de 800megas que só p/ abrio arquivo e sem renderizar ele utiliza 6gb de ram, na hora de renderizar ele pula p/ 12gb. se vc obeservar no meu site vc vera uma animação de 11mim, que o tempo médio foi de 15minutos por frame. Saudações.
LG
Ok LGRC Eu acredito na sua experiência em animações, o que eu disse é que sem saber exatamente o tamanho do arquivo da cena, quantos poligonos, os tipos de shaders que foram utilizados não dá para cravar um tempo, só fazer uma estimativa por alto. Com certeza vai levar bastante tempo, mas muito pior se estivesse usando um renderizador GI.
sds
LG
NAmasté ! Agradeço muito a ajuda de vcs! E fiquei ainda mais desesperada! Quer dizer que mesmo fazendo no scalline, demoraria tudo isso? Ainda mais pq é uma cena que se utiliza bastante vegetações e lagos! E creio que poligonos não irão faltar! LG, quer dizer que não rola colocar pra renderizar em rede nesses 3 pcs com processadores diferentes? No caso então teria que colocar um pouco em cada computador e depois editar-los? Olhei seus videos e achei perfeitos! não espero um resultado tão bom assim não, por isso queria uma dica, talvez tenha um jeito de agilizar esse render, no scalline mesmo. Vc fez com vray certo? Talvez até mesmo na hora de fazer o cenário (já que não dei início no trabalho), sei lá, um jeito para que não perca tanto tempo renderizando! Acredito que com toda sua experiência em animações vc deve ter algum macete ai! rsss To desesperada! Obrigada!!!
como foi ja foi falado gerar 3 minutos de animação demora, porem vou discordar um pouco sobre a quantidade de frames, 5400 pra 3 minutos significa que vc esta usando 30 fps, e até onde sei o olho humano nao consegue perceber diferenças com mais de 24 frames por segundo, entao usar 24 fps ou 30 da no mesmo, so aumentara o tempo de render, e como vc falou que era apenas animação de camera da pra diminuir esse valor pra uns 15 fps o que ja diminuiria bastante o seu tempo final. Se nao estou enganado os desenhos ( feitos em 2d ainda, tipo o pernalonga) usam 12 fps e a animação fica direitinha. Obs: eu nao faço animações, o que estou falando é só coisas que li e que ouvi outras pesosas que animam falando, de experiencia propria e nao sei se isso funciona, mas vale a pena colocar aqui pra se eu estiver falando besteira alguem ja me corrigi. Abraços
Renderizando uma cena em cada cpu vc vai obter um resultado homogêneo, nas cores e iluminação. outra maneira que vc poderia usar para reduzir o tempo, seria vc dar uma descarregada nas texturas, reflexos ,disp.. , refração...etc. e vc usar uma configuração bem básica no renderizador que vc vai utilizar. Mas já vou te adiantando, isto faz com que a perda de qualidade diminua de acordo com o tempo que vai diminuir. Nós sempre usamos com qualidade máxima, com reflexos e todos os comando no very high, ou no custom do v-ray... sds
LG
Depende em que vc vai utilizar a animação, hoje em dia produzimos em formato ntsc dv, o mesmo utilizados em DVD em geral. se o olho não conseguisse detectar mais do que 24 frames por segundo por que a industria cinematografica estaria utilizando estes padrões para fazer filmes, que não é nem 30 p/ ser exato e 29,97fps, ja fiz muito material com esta configuração, e tbém já testei com 12,14, 15 , 20, 24, 25 e até 60 frames por segundo, e o melhor resultado em relação a tempo qualidade do video é o de 30.Mas vai depender da resolução que ela vai precisar. se ela quiser em resolução pequena como a de 320x240pixels, ela conseguira reduzir o tempo. sds.
LG

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 620, sendo 13 membro(s) e 607 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hosixi4, JMDesign, Daniel Monteiro, Sergio1987, Renatto, Vladis, klogg, Luan, Joao Barreto, TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.