Oi gente, tudo bem?
Eu sinto discordar sobre a questão de não poder usar processadores diferentes, porque isso só acontece com o V-Ray, não acontece com nenhum outro render.
O V-Ray nunca foi muito bom com animação, agora na versão 1.5 final que melhorou um pouco, porque colocaram um novo recurso para animação que gera menos problemas.
E o V-Ray até a pouco tempo tinha um monte de problemas com render por Bucket, não sei se resolveram.
O problema de renderizar diferente em cada processador é um dos problemas do V-Ray, não acontece com nenhum outro renderizador, nem com o fraco Final Render.
No Mental Ray você pode renderizar em quantos processadores diferentes quiser, até em sistemas operacionais diferentes, você pode gerar um MI e colocar para renderizar em Linux, em Irix, em Unix, em qualquer sistema que rode o Mental Ray e não vai dar diferença nos buckets, porque o Mental Ray foi feito para animação.
O V-Ray gera muitos flickers na animação por causa da diferença da solução de iluminação em cada frame, pois ele é muito pouco preciso.
É por isso que dá essa diferença nos Buckets de render, ele varia a solução de iluminação em cada Bucket dependendo do processador, o que é um absurdo.
Por estas e outras que em animação profissional para vídeo e cinema usam o Mental Ray disparadamente. Eu fiz animação profissional para TV com o V-Ray por dois anos e sofri muito.
Mas se fizer com o Brazil Render ou com o Final Render, não vai dar este problema de CPU diferente da mesma forma que não dá no Mental Ray. Eu fiz animações profissionais para TV com estes dois renders também e só acontece o problema com o V-Ray.
Agora, sobre a questão de quadros por segundo, eu concordo plenamente com o LGRC, é um absurdo renderizar com menos de 30 FPS, porque em qualquer televisão vai mostrar a 30 FPS, na verdade 29.97 como o LGRC disse.
Então, se a pessoa faz com 15 frames por segundo, vai dar soquinhos no vídeo, porque cada frame será exibido duas vezes, não tem como falar para a TV passar a 15 frames por segundo, ela sempre vai passar a 29.97 FPS.
Só se usa mais frames quando deseja fazer efeitos de Slow Motion e só se usa menos frames em animação para Web, que não tem o mesmo nível e qualidade de animação para TV.
Agora, tem muitas outras coisas envolvidas, não é tão simples assim.
Tem o problema de cores, as cores vistas no PC não podem ser vistas na TV, principalmente o vermelho e o azul, então, tem que usar o Color Ckeck e ter certeza que as cores estão dentro do padrão de TV.
Tem o lance dos fields, todas as TVs exibem o vídeo em fields e fica ruim sem, principalmente em movimentos mais rápidos, a alternativa é usar Motion Blur em tudo, só que ai o tempo de render vai na lua.
Tem muita coisa envolvida em animação, mesmo animação de maquete que é o mais simples de tudo em termos de animação.
Abraços