Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leochung   Londrina PR - PR
gomezbr   São Paulo - AC
JokerJp   Rio de Janeiro - RJ
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

leandro nicolaci   São Paulo - AC
Ricardo   Joinville s/c
kimarotta   São Paulo
Roger   Pinhais PR

passeio virtual x tempo de render

Por: Karolina Cunha  

Em: 10/09/2007 11:10

Oi gente, tudo bem? Eu sinto discordar sobre a questão de não poder usar processadores diferentes, porque isso só acontece com o V-Ray, não acontece com nenhum outro render. O V-Ray nunca foi muito bom com animação, agora na versão 1.5 final que melhorou um pouco, porque colocaram um novo recurso para animação que gera menos problemas. E o V-Ray até a pouco tempo tinha um monte de problemas com render por Bucket, não sei se resolveram. O problema de renderizar diferente em cada processador é um dos problemas do V-Ray, não acontece com nenhum outro renderizador, nem com o fraco Final Render. No Mental Ray você pode renderizar em quantos processadores diferentes quiser, até em sistemas operacionais diferentes, você pode gerar um MI e colocar para renderizar em Linux, em Irix, em Unix, em qualquer sistema que rode o Mental Ray e não vai dar diferença nos buckets, porque o Mental Ray foi feito para animação. O V-Ray gera muitos flickers na animação por causa da diferença da solução de iluminação em cada frame, pois ele é muito pouco preciso. É por isso que dá essa diferença nos Buckets de render, ele varia a solução de iluminação em cada Bucket dependendo do processador, o que é um absurdo. Por estas e outras que em animação profissional para vídeo e cinema usam o Mental Ray disparadamente. Eu fiz animação profissional para TV com o V-Ray por dois anos e sofri muito. Mas se fizer com o Brazil Render ou com o Final Render, não vai dar este problema de CPU diferente da mesma forma que não dá no Mental Ray. Eu fiz animações profissionais para TV com estes dois renders também e só acontece o problema com o V-Ray. Agora, sobre a questão de quadros por segundo, eu concordo plenamente com o LGRC, é um absurdo renderizar com menos de 30 FPS, porque em qualquer televisão vai mostrar a 30 FPS, na verdade 29.97 como o LGRC disse. Então, se a pessoa faz com 15 frames por segundo, vai dar soquinhos no vídeo, porque cada frame será exibido duas vezes, não tem como falar para a TV passar a 15 frames por segundo, ela sempre vai passar a 29.97 FPS. Só se usa mais frames quando deseja fazer efeitos de Slow Motion e só se usa menos frames em animação para Web, que não tem o mesmo nível e qualidade de animação para TV. Agora, tem muitas outras coisas envolvidas, não é tão simples assim. Tem o problema de cores, as cores vistas no PC não podem ser vistas na TV, principalmente o vermelho e o azul, então, tem que usar o Color Ckeck e ter certeza que as cores estão dentro do padrão de TV. Tem o lance dos fields, todas as TVs exibem o vídeo em fields e fica ruim sem, principalmente em movimentos mais rápidos, a alternativa é usar Motion Blur em tudo, só que ai o tempo de render vai na lua. Tem muita coisa envolvida em animação, mesmo animação de maquete que é o mais simples de tudo em termos de animação. Abraços
como eu havia falado, o que eu sei sobre o assunto é o que me falam ou o que eu leio, experiencia propria eu não tenho, apenas fui expor uma outra alternativa que eu achava plausivel, mas a experiencia do LGRC e do ANDRE, com certeza devem ser levadas bem mais em conta do que as coisas que eu falo, se falei alguma besteira foi com o intuito de ajudar. Abraços.
Oi danidtb, tudo bem? Pô cara, desculpe se te deixei chateado com a minha resposta, não foi a intensão, só queria explicar que nunca pode renderizar com menos de 30 FPS para animação para televisão. Não quis ser grosso de forma alguma, desculpe mesmo. Falar coisas erradas no fórum não é demérito para ninguém, porque estamos todos aprendendo e quando alguém fala algo errado e outro corrige, essa pessoa aprendeu mais uma. Eu também falo coisas erradas aqui e o pessoal me corrige direto. Estes dias eu falei que os Shaders de Mental Ray que estão para download aqui no site não rodava em 64 bits, mas eu estava errado, rodava sim e o Caio Lamas me corrigiu na mesma hora, agora eu já sei que roda mesmo sem ter testado num sistema 64 bits, porque o Caio testou e me falou. Isso que é o legal do fórum, o debate. Espero que não tenha ficado chateado. Abraços
fala andre, eu nao fiquei chateado de jeito nenhum, ate quando postei a 1° menssagem nesse topico falei que poderia alguem vir me corrigir. Mas nao fiquei chateado nao, ate achei legal a resposta pq assim eu tb ja aprendo um pouco. É que não sou muito bom pra escrever, dae as vezes posso me expressar mal. O importante foi que apareceu mais de um ponto de vista e a questão foi solucionada, espero que a KAKI tenha esclarecido a duvida e consiga fazer a animação. Abraços
Obrigada a todos pela ajuda...deu pra eu entender o que me aguarda... a resposta e colaboração de vcs é muito importante pra mim! valeuuuuuu!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 681, sendo 12 membro(s) e 669 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Oh_Estevao, Victor Mendonça, gilson antunes, Osvaldo Arquiteto, Willmitnick, joao liu, Adalberto Rocha, Hot, Leonardo, Fabio Catelleno, Geraldo Nunes, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.