Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
new   Belo Horizonte - MG
leoaks   Brasil - MG
David Sousa   Salvador / Alagoinhas-BA
Noemi   Marília - AC

Portfólios Ver Mais

Gui Silva   cotia - SP
edvaldocs   Vitória da Conquista - Ba
Roger   Pinhais PR

Proporções reais no max

Por: Fabio Teles  

Em: 14/09/2007 17:54

:(:( :(:( :(:( Quero saber onde criar um objeto em proporções reais no 3dmax. tenho alguns modelos de sofas e camas essas coisas pra arquitetura, mas está em proporção diferente. sei mudar pra coordenadas em metros mais se eu que quero um sofá fique com 2,5 metros não sei como fazer isso!
http://www.fabioteles.net
Cara é tranquilo, vc em helpers, seleciona o comando tape, da um click nas extremidaes ve a distancia que esta, depois converte, atravez do comando scale, veja em qual eixo vc esta trabalahndo. e não esuqeça de apagar o tape depois de medir. sds.
LG
Ai Fábio, o Max não é um programa de CAD, não é para modelagem técnica de precisão e não tem as facilidades com medidas igual o AutoCAD. Mesmo assim, para medir a melhor ferramenta é o Measure Distance no menu Tools, é igual ao Dist do AutoCAD. Mas no Max você não pode pensar dessa forma, querendo medidas em tudo. O projeto é do sofá ou da casa? Porque se for da casa, não precisa que o sofá esteja com medidas milimetricamente precisas. É só colocar ele num tamanho que fique bom no ambiente e não fique desproporcional.
Múcio
Obrigado pelas respostas! notei que a prporção era importante depois que tentei fazer essa casa! olha o meio fio e o telhado. se estivesse na proporção estaria mais real!
http://www.fabioteles.net
Oi Fábio, tudo bem? Você tem razão, é muito importante a proporção, não a escala em si, mas sim a proporção. Porque quando as coisas são feitas proporcionalmente, tudo fica com tamanhos adequados. Se faz no olhometro sem proporção, é comum as coisas ficarem com tamanhos estranhos, o que tira a realidade da cena. O Max não é um soft de CAD (Computer Aided Design), mas permite modelar com uma ótima precisão, mais do que suficiente para projetos arquitetônicos, tanto que estou fazendo um curso sobre modelagem de maquete no 3ds max neste momento. Você pode usar tanto o Tape quando o Measure Distance para medir objetos no Max, ambos têm esta função, mas o Measure Distance é mais prático, ele fica no menu Tools. Passe a tratar cada unidade do 3ds max como 1 centímetro, assim, você não terá mais problema. O problema é quando trata uma unidade do 3ds max como 1 metro. Fazendo com centímetro sempre vai dar certo e não terá problemas. Se o objeto tem 1 metro, então, faça ele com 100 unidades, porque 100 centímetros é igual a 1 metro, entende? Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 584, sendo 16 membro(s) e 568 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hosixi4, JMDesign, Daniel Monteiro, Victor Mendonça, Sergio1987, Renatto, Fabio Catelleno, Vladis, klogg, Luan, Joao Barreto, Adalberto Rocha, TadeuB79, Osvaldo Arquiteto, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.