Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabio   Tubarão
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
Grasiano   Campo bom - RS - RS
Edivan_3d   Cornélio Procópio PR - AC

Portfólios Ver Mais

J3D   Saúde - AC
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC
pauloprrm   Rio de Janeiro - RJ

MAD PHYSICAL SKY x RENDER PASSES

Por: macfabiano  

Em: 18/09/2007 11:41

Olá! Múcio, com certeza não é o Mad Physical Sky que tá gerando essa emenda... Hervert, fiz um teste com 250 no FG (só estou utilizando FG) e a emenda continua. Abraços e obrigado.
Oi Macfabiano, tudo bem? Que loucura isso cara, não era para acontecer, aparece no Framebuffer assim já ou só quando salva e abre em outro lugar? Porque a única coisa que me passsou pela cabeça foi o que o Múcio disse, de salvar em TGA sem Pré Multipled Alpha. Tem como você postar uma imagem com o problema para a gente ver. Com certeza não é pela qualidade, tem algum outro problema, posta uma imagem para a gente ver direito o que é. Abraços
Olá Mestre! rsrsr que loucura mesmo rsrsrs, abaixo vai a proeza, devo ter aprontado alguma pra isso acontecer rsrsr... Estou enviando algumas das imagens. Um detalhe interessante, é que fiz a imagem no 3ds 8 em casa. No meu trabalho experimentei abrir e fazer render passes novamente, com 3ds 9, e aconteceu a mesma coisa. Abraços. logo envio outra imagem.
Olá! vai mais uma imagem do fenômeno... Até mais!
Ah, em resposta, no framebuffer aparece certo. Obrigado a todos vocês pela ajuda!
Oi Mac, tudo bem? Putz cara, eu nunca vi acontecer isso, achei que era outro defeito comum quando salva em TGA 32 bits sem premultipled. Ele vai criar um contorno branco em todos os objetos que tem o céu de fundo. Agora, criar estas faixas bancas na vertical, é muito louco, nunca vi acontecer. Só que como você está falando que no Frame Buffer aparecer certo, então, só tem uma opção possível, é paticamente certeza absoluta que o problema está sendo causado pelo formato de arquivo. Tente salvar em formatos diferentes, qual você está usando? Se for TGA, tente salvar em TIF, ou melhor ainda, tente salvar em JPG, que não reconhece o Alpha, assim, não é para dar o problema. Testa isso e fala para gente aqui. Se quiser me mandar um email, fique à vontade. Abraços
Olá Mestre! Como vai? estarei enviando o arquivo pra vocês verificarem. Estou nos últimos vídeos do curso e estou muito feliz por conhecer de verdade os recuros do mental ray. Mas não vá reparar na técnica que utilizei nesse arquivo, pois eu tinha assistido só aos primeiros vídeos-cursos na época. Abraços!
Oi Macfabiano, tudo bem? Eu fico muito feliz de saber que está gostando do vídeo curso de Mental Ray. É normal ter que assistir várias vezes para pegar toda a informação que tem em cada vídeo, porque como é em vídeo, eu editei detalhadamente para não desperdiçar nem 1 segundo, a informação é passada de forma muito intensiva. Mas como é vídeo, pode pausar, assistir de novo até pegar tudo, e se tiver qualquer dúvida ou problema, posta aqui, me manda um email, vou ter o maior prazer em responder. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 739, sendo 1 membro(s) e 738 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RogerBalboa.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.