MAD PHYSICAL SKY x RENDER PASSES

Por: macfabiano  

Em: 18/09/2007 11:41

Olá Pessoal! :) tudo bem? Estou com um pequeno problema quando utilizo render passes e MAD PHYSICAL SKY. Está aparecendo a emenda das imagens na parte do céu. Utilizo max 8. Alguém sabe o como posso fazer para que não seja necessário corrigir a imagem no Photoshop? Obrigado a todos!
Eae macfabiano :)... olho só, a diferença das partes geradas pelo Render Passes, isso acontece pela baixa qualidade do GI. É o mesmo que aconteceria se renderizasse uma animação com essa qualidade, a solução de iluminação vai variar de uma cena para outra gerando flickers. No caso de uma imagem(Still) só dividida em várias partes, cada parte terá uma pequena variação e vai dar essa diferença. Com uma boa qualidade no GI, não haverá essa diferença. Abraços...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Olá Hervert! :D Valeu! Muito obrigado! Tentei diminuir o tempo de render...rsrsr Abraços!
Oi Mac, eu acho que não é isso não. Você salvou o Pass em que formato? Acho que salvou em TGA sem o premiultipled alpha habilitado. Habilite e tente de novo, porque se não tiver habilitado ele vai criar um contorno em volta dos objetos no céu.
Múcio
Olá Múcio! :D Tudo bem? Salvei em dois formatos, tiff e jpg, em todos aconteceu esse fenômeno. Mais uma coisa... desabilitei o mad physical sky, (só o desabilitei na tecla 8, mas não o excluí de lá) e ainda acontece a mesma coisa... e por causa do tempo de render, tenho q manter baixos samples, pq tá compensando arrumar o céu no photoshop... rsrsrs Abraços, Fabiano.
Ops!, quanto ao Pass falei besteira, salvei como padrão do max mesmo, sem definir a extensão. As imagens sim, salvei como jpg e tiff, após juntá-las. Assim que testar, retorno resultado... Valeu Gente, obrigado!
Olá! Pass como jpg acontece a mesma coisa... Até mais!
Ué agora eu não entendi mais ???? Vc solucionou o problema ????
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
Oi Hervert! Ainda não solucionei o problema...rsrsrs ainda aparecem as emendas, mas não tentei aumentar a qualidade, vou fazer um teste com mais samples, provavelmente resolva, mas eu tô preocupado com tempo de render, por isso que tô deixando pro photoshop por enquanto. Abraços!
É estranho isso, porque eu estou usando direto aqui o Mad Physical Sky no Max 8 e vai super bem. Eu só tive este problema de contorno branco ao redor dos objetos quando salvei em TGA sem pre multipled alpha habilitado. Mas se estiver com pressa e não quer perder tempo para descobrir o que é, renderiza a cena toda com o céu mesmo, para refletir nos objetos e tal. Mas salva a cena como TGA 32 bits, para ficar com o fundo Alpha, ai o céu não será gravado junto com a imagem. Depois, renderiza só o céu, vai ser super rápido, e coloca por trás no PhotoShop ou no Combustion se for animação.
Múcio

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 676, sendo 13 membro(s) e 663 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eng Damasceno, Roberto Movanni, Leonardo, Sergio1987, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Luan, Celso Borttoloto, Augusto Peixoto, Daniel Monteiro, Frederico Wagner N. R., valdez, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.