Como Fazer Grama?

Por: andre lopes arquitetura  

Em: 18/09/2007 11:54

FALA GALERA!!! É O MEU 1º POST... ESTOU FAZENDO MEU 1º TRABALHO PAGO, E TRAVEI NA GRAMA... ESTOU POSTANDO PARA PEDIR UMA MÃOZINHA, COMO FAÇO GRAMA? MODELANDO? QUEM PUDER ME AJUDAR...
\" DEIXA A VIDA ME LEVAR! \"
Blz andre? Seja bem vindo ao forum! Pra fazer a grama voce pode usar um displace ou o hair!!! Vlw
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Cursi, Valeu...muito Obrigado Pela ForÇa... Vc Conhece Algum Tuto?
\" DEIXA A VIDA ME LEVAR! \"
Olha esse aqui... Ja da pra ter uma ideia, mas se quizer vai no menu busca e nos tutoriais, que vai achar mais sobre o assunto! http://www.imasters.com.br/forum/lofiversion/index.php/t167752.html Vlw
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Eae andre_cavaco :)... primeiramente seja bem vindo a 3d1 Agora uma dica bastante importante é ler sobre as regras do forum http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=14863 pois assim vai auxiliar bastante de como proceder corretamente. :D Agora quanto a pergunta, apesar do Hair and Fur ser um recurso bastante pesado, ele é muito bom. Basicamente ele serve p/ fazer pêlos e cabelos e está disponível internamente desde a versão 7.5 do 3ds max. Nesse artigo aqui da 3d1 é explicado todos os recursos dele http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15380 Bons estudos...;)
Analise e diverta-se com o jogo "Contra o Tempo" desenvolvido em Blender e Unity e disponível gratuitamente www.kapuca.com.br/contraotempo.zip
quais as melhroes configurações para se fazer grama com hair and fur?
Oi Andre_Cavaco Na primeira pagina do site tem um botão texturas; lá voce vai encontrar varias texturas de grama e tambem ensina onde aplicar, mas basicamente voce aplica a textura colorida no Difuse de um plane com boa segmentação e a copia preto e branco no canal Bump e ou no canal Displacent, no Bump e no Displacent voce controla a altura da grama. Espero ter ajudado. abraço
Olá Andre! Bom em primeirissimo lugar, é exatamente como o Hervert, sempre tem que ler as regras. Em segundo, tem muitos tutoriais aqui no fórum sobre esse assunto. É sempre legal vc entrar na seção grupos de estudos e colaborações, é lá que estão todos os tutoriais e materiais de estudo indicado e feitos pelos leitores. Fora isso ainda tem os tutoriais do site. Para facilitar a busca desses materiais nos temos o nosso maravilhos sistema de busca que vc pode acessar pelo munu superior do site. Quanto a fazer grama, existem muitas maneiras diferentes, eu já testei no mínimo umas 10, hehehe. Como: usando displacement, hair and fur, particle flow (que tem mais de uma maneira diferente de se fazer), scatter (que tb tem mais de uma maneira diferente de se fazer), com plugins extras como o grass-o-matic (que é muito legal)... Enfim, tem muitas maneiras diferentes de se fazer grama, o ideal é vc tentar estudar todas para saber qual é a melhor para cada alternativa. A um tempo atraz eu fiz alguns testes e coloquei em um tutorial sobre modelagem de uma bola de futebol, tem até as configs do hair and fur... mas não precisa ser muito esperto para fazer isso, afinal o hair and fur tem um preset de grama, hehehehe. ;) http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21238 Na 3d total tb tem muitos tutoriais ótimos: http://www.3dtotal.com/ffa/tutorials/tutorialsmax.asp
Ai André, seja bem vindo cara, logo você pega as manhas do fórum Nessa FAQ o André explica como fazer grama com Displacement no render padrão: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19795 Se for fazer no Mental Ray é igual, só não precisa aplicar o modificador Disp Approx como aparece no tutorial. Se ficar com baixa qualidade, você aumenta a resolução do Plane que aplicou o material com Displacement. Quanto mais faces tiver no Plane, mais detalhado fica, mas mais pesado também.
Muito obrigado galera pela ajuda... Foi mal pelas regras... o erro não vai mais acontecer (espero,hehehe) Já posso começar a fazer meus testes... depois eu posto os resultados. MUITO OBRIGADO A TODOS!!! FALOW E VALEW!
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