problemas com maquete

Por: Michel3dmax2012  

Em: 18/09/2007 15:13

estoucom um pequeno problema com minha maquete,quando vou renderizar minha imagem da uma mensagem de erro da memoria,minhas configura,sao pentiun 4 HT 3.00 GHZ 80 GB ram de 1G placa de video G-FORCE 7300 SE placa mae gigabyte sera que se eu por mais 1G de memoria ram ele melhora. sera que tem muito objetos quando renderizo o arquivamento de pajinacao vai ate no ultimo mandem solucoes obrigado.
MICHEL MACHADO Designer 3D
Ola, "SAMAEL" tudo bem amigo? Qual RENDER você esta usando? Qual é a saida de render os pixel da imagem? Isso tudo depende da qualidae da setagem do seu RENDER.... é uma imagem estatica ou animação? Valew...
Jefferson Santana
varay 1.9
vray
O V-Ray não gerencia tão bem a memória, não pode usar texturas muito grandes e se tiver muita geometria tem que transformar em Proxy. Se estiver usando modelos da Evermotion é por culpa deles, porque são pesados demais sem necessidade. Colocando mais memória resolve, é a única opção com o V-Ray. Se fosse no Mental Ray, era só habilitar os recursos de otimização na ficha processing que iria renderizar sem dar erro.
Múcio
Olá Samael! Realmente, como o múcio falou, o MR tem mais recursos para gerenciar a memória. Mas usando o vray, dá pra burlar isso, diminuindo algumas texturas no PS e usando o recurso de vrayproxy para melhorar o peso na viewport e fazer o render numa boa. Mas tem que primeiro diagnosticar o problema. Verifica os arquivos das texturas. Verifica se as viewports estão pesadonas por causa da quantidade dos objetos e verifica o tamanho da saída do render que vc deseja. Sua máquina está legal pra trabalhar com 3d. É claro que mais 1gb de ram ajudaria muito, mas fiz muita coisa com um micro igual ao seu, no vray tbm (antes de migrar para o MR) e funcionava legal.. abrs!
Realmente o Vray tem uma série de limitações, mas vcs podem ver as configurações da minha máquina, ela é inferior a do colega e eu nunca tive problemas de fechar ou travar o programa, ela patina se esforça, demora um tempão para renderizar mas faz o trabalho. Eu vejo muita gente com máquina melhor do que a minha reclamar desses problemas, ou eu sou muito sortudo ou essa gente está fazendo setagens absurdas.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 685, sendo 12 membro(s) e 673 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Oh_Estevao, Victor Mendonça, gilson antunes, Osvaldo Arquiteto, Willmitnick, joao liu, Adalberto Rocha, Hot, Leonardo, Fabio Catelleno, Geraldo Nunes, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.