não sei como outros membros fazem, mas fasso de uma forma q aprendi com o André Vieira
eu fiz um teste e ficou legal fazendo um objeto emitir luz.
é assim: com as palavras do André
É fácil, tem várias formas de fazer, mas eu acho que a mais simples é clicar em Get Material, escolher o Material Mental Ray , clicar no Slot Surface dele e escolher o Shader Glow, só isso.
No Shader Glow você pode definir a cor e a intensidade.
Depois, só precisa ligar o Final Gather para renderizar, porque este efeito só aparece com o Final Gather, escolhe o Preset Draft lá e renderiza para você ver, o objeto vai emitir luz.
Para ficar 10, coloca um Falloff na cor e ajusta legal que fica 100%.
OBS: Com mais qualidade no Final Gather a iluminação deste objeto fica mais clara, então, leve isso em conta nos renders de teste com baixas configurações no Final Gather.
acho q pode te ajudar, mas para vc mudar a cor do Background é so clicar no numero 8 do seu teclado onde vai abrir o painel Environment and affects, no Environment > Cammon Parameters > background > color e depois OK.
caso vc queira coloar uma imagem como background é so clicar no botão ao lado de color > Environment Map, procurar a imagem q deseja e clicar em ok.
mas se vc tiver usando o vray pode usar o shader vray light mtrl, la no material editor eh so mudar o material de standard pra esse light mtrl q ele ja apresenta o controle de cor e multipler da luz.. vc aplica em qualquer objeto e ele vai emitir luz e brilhar como uma lampada...
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