Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafael Reis   Rafael Reis - AC
lima121   são luis -maranhão - AC
An3dre   Araras / SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Juninho   Belo Horizonte - MG
Ariel Alencar   Dracena - SP
anapinheiro   São José do Rio Preto

iluminação noturna

Por: Mandinha  

Em: 20/09/2007 10:17

alguem pode me indicar algum tutorial mostrando como fazer iluminação noturna com luzes de postes, luzes nas janelas dos predios, coisas desse tipo... Ja pesquisei na seção de tutoriais do 3d1 mais ainda n encontrei nada, se alguem poder me indicar algum eu agradeço...
não sei como outros membros fazem, mas fasso de uma forma q aprendi com o André Vieira eu fiz um teste e ficou legal fazendo um objeto emitir luz. é assim: com as palavras do André É fácil, tem várias formas de fazer, mas eu acho que a mais simples é clicar em Get Material, escolher o Material Mental Ray , clicar no Slot Surface dele e escolher o Shader Glow, só isso. No Shader Glow você pode definir a cor e a intensidade. Depois, só precisa ligar o Final Gather para renderizar, porque este efeito só aparece com o Final Gather, escolhe o Preset Draft lá e renderiza para você ver, o objeto vai emitir luz. Para ficar 10, coloca um Falloff na cor e ajusta legal que fica 100%. OBS: Com mais qualidade no Final Gather a iluminação deste objeto fica mais clara, então, leve isso em conta nos renders de teste com baixas configurações no Final Gather. acho q pode te ajudar, mas para vc mudar a cor do Background é so clicar no numero 8 do seu teclado onde vai abrir o painel Environment and affects, no Environment > Cammon Parameters > background > color e depois OK. caso vc queira coloar uma imagem como background é so clicar no botão ao lado de color > Environment Map, procurar a imagem q deseja e clicar em ok. mas se vc tiver usando o vray pode usar o shader vray light mtrl, la no material editor eh so mudar o material de standard pra esse light mtrl q ele ja apresenta o controle de cor e multipler da luz.. vc aplica em qualquer objeto e ele vai emitir luz e brilhar como uma lampada...
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Ai mandinha, coloca luzes de verdade mesmo nos postes e onde for, pode usar luzes Standard com Attenuation ou Decay, ou pode usar as luzes Photometrics, dá uma lida nos tutoriais de luzes Standard se não conhece os lances de Attenuation e Decay, é importante neste caso. Depois, você aplica o Shader Beam no Slot Volume dentro da aba Renderer na janela Render Scene. Ai você arraste este Shader para o Material Editor, onde vai poder editar, ai você adiciona as luzes no quadro dele clicando no Add. Todas as luzes dentro deste quadro vão receber o efeito de volume e ficará real. Você controla a intensidade e a cor do volume no Shader, tem só estes dois parâmetros, é bem fácil e fica super real.
Múcio
valeu as dicas vou fazer testes para ver como me saio
Oi Mandinha, tudo bem? Além das dicas dos amigos, eu ainda sugiro que você coloque uma Skylight na cena com um tom de azul marinho, para criar aquela iluminação azulada característica da noite. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 623, sendo 8 membro(s) e 615 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, gilson antunes, Willmitnick, Adalberto Rocha, Antonio Neosmar P Silva, Hot, Leonardo, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.