Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Abducted47   Limeira/Americana - SP
Rodrigo   Salvador, BA - BA

Portfólios Ver Mais

jjacq   são paulo - AC
Leodesenhos   Pacatuba - AC
tomfrias   Belo horizonte - MG
IgorVannucci   São Paulo SP - AC

como fazer iluminação externa para maquete eletrônicas ?

Por: saulo lisias  

Em: 23/09/2007 13:19

como fazer iluminação externa para maquete eletrônicas, tipo essa da galeria 3d1.
Olá Saulo! Cara, essa pergunta está muito ampla. Existem vários tipos de situações envolvendo iluminação externa. Pode ser diurna, noturna, pode ser de céu nublado, limpo, amanhecer........ neblina......... Acho que se vc está começando, pega a situação mais fácil que é representar um dia ensolarado com céu azul e só a pino. Mas tem que saber qual o renderizador... abrs!
eduardoqf, uso o scanline, mental ray e tb o vray vou ser bem claro com vc, eu não sinto muita dificuldade na modelagem, porem sei q tenho muito à aprender, é mais na iluminação ou qual render usar, é como falei aprendi o 3ds Max sozinho e as vezes me complicar saber qual luz eu posso usar com o SCANLINE, MENTAL RAY E VRAY, sei q pra usar um desses renders tem q ter iluminação especificas e materiais específicos, gostaria q vc me sugerisse um render pra começo, não tenho pressa de aprender, porq a calma é a evolução do ser humano.
cara!!! os dois q vc citou é uma boa !! acho q vc devia ir no mental ray!! ele é gratz e vem com o max!!! agora tem um render muito bom tbm chamado final render stage-1 ! eu to usando ele é bom e rapido!!!
Então... sugiro que realmente não sejam discutidos assuntos de qual o melhor render. Senão esse tópico pode tomar um caminho indesejado por todos nós. Saulo, o mental ray pode fazer o mesmo papel do scanline se usado sem o GI, só que aceita ainda mais recursos que ele e as mesmas luzes e materiais. Como o Anderson_Gomes citou, ele vem junto com o max, então é mais compatível e mais recomendado, pois ele é um render muito robusto. O vray eu usei por mais de um ano. Fiz várias imagens legais com ele, mas resolvi mudar para o mentalray depois que comprei o vídeocurso da 3d1, que além de ensinar sobre render, luzes e materiais, melhora muito o chamado "workflow", que é a maneira de trabalhar no max. A minha sugestão é que vc use um render só. Escolha e estude até dominar bem a ferramenta. Não vou dizer qual o melhor. Aqui no site tem material suficiente pra vc pesquisar e tirar as suas conclusões. Afinal, o mais importante é o artista. O computador, o max e os renderizadores são apenas ferramentas que farão o que vc souber configurar. abrs!
eduardoqf valeu pelas dicas, mas vamos voltar a pergunta, como fazer iluminação externa para maquete eletrônicas ? com dia de sol forte. com o render Mental Ray.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
O André fez um tutorial e postou alguns dias atrás na seção de notícias usando o Shader Physical Sky. IRADO! da uma olhada: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25194 E esse é pra colocar nuens, a partir do max 9, que tem a opção de Haze, maisi irado ainda: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=25719&highlight= Abraços
valeu Leandrus vou fazer os tests
Oi gente, tudo bem? Saulo> Eu ia indicar os mesmos links que o Leandrus te indicou, eu acho que é muito mais fácil fazer iluminação de cena externa do que de cena interna. Leandrus> Eu fico muito feliz de saber que você gostou tanto dos tutoriais, essa semana eu postei um novo sobre Caustics e vou postar mais em breve. Abraços
Andre Vieira eu ja sou o contrario, tenho uma dificuldade imensa com iluminação externa, eu so queria saber q luz é usada em maquete eletronica. gostaria se algo mais direto, tipo, criar um box, colok a luz nesta posição outra nesta ajusta esses parametros da luz e pronto, a iluminação é assim, sei q é facil falar, mas nem tudo é facil fazer, mas gostaria desta praticidade. mas estou estudando bastante o mental-ray. to quase lá... rsrsrs valeu, agradeço atenção d todos...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 689, sendo 14 membro(s) e 675 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Leonardo, Sergio1987, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Luan, Celso Borttoloto, Augusto Peixoto, Daniel Monteiro, Frederico Wagner N. R., valdez, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.