Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

resident11   Piracicaba - SP
andersonflat   Bauru/SP - SP
Gutemberg   Rio de Janeiro
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

JoaoLucas   Fortaleza, CE - AC
Eme-M   São Paulo - AC
DANUBIO   FORTALEZA-CE - CE

Error de link no wall

Por: Cursi Design  

Em: 24/09/2007 00:58

Blz pessoal? Estou com um problema inuzitado aqui... Estou fazendo uma maquete, onde estou usando o wall para as paredes mesmo e os dorrs e windows pra fazer os buracos na mesma!!! Porem ela tem 3 andares e fui clonando as portas e janelas do andar finalizado pra usar nos demais!!! Depois do processo todo quase finalizado, clonando e agrupando e desagrupando os objetos, um dos andares perdeu o link das janelas e portas com a parede... Agora não consigo fazer novamente o link, não consigo mover as janelas e portas que estão com o problema, e o mais extranho, que não consigo seleciona-las pelo H do teclado!!! Oque pode estar errado????? Agradeço desde ja! Vlw
Oi Cursi, tudo bem? Veja só, depende um pouco da forma que fez essa parede. Se você fez a parede com uma altura só abrangendo os 3 andares, é capaz de dar problema mesmo. As aberturas das portas e janelas são feitas por Boolean e como sabemos, Boolean é bravo. Então, não é bom fazer paredes muito grandes, é melhor fazer vários pedaços em vez de uma só imensa cheia de aberturas, pois fica mais pesado e mais propenso a ter problemas. Outra coisa importante é transformar em Mesh quando estiver pronto e não for modificar mais, porque também deixa muito mais leve e evita de fechar os buracos. Se nada der certo, tenta fazer outra parede no mesmo lugar e deleta essa. Mas se realmente fez uma parede só muito grande, é melhor separar em partes menores e fazer uma parede por andar. E na hora de fazer muitas aberturas na mesma parede, selecione todas as portas e janelas e faça o link de uma vez só. Tente estas coisas e depois me fala o que deu. Abraços
Blz Andre? Eu fiz os 3 andares separados, cada um com suas respectivas paredes! O que aconteceu foi que, ja estava tudo pronto, mas eu fui copiando as janelas e portas de onde estava pronto pra onde ia acrescentar ainda!!! No meio disso ja no final mesmo, o andar que tava servindo de copia pra mim deu esse problema!!! Ja tentei de tudo com esse andar, as portas e janelas perderão o link, e não se movem mais e nem linkam denovo!!! Não estão boqueadas, nem agupadas, nem nada!!! Mas acho que é melhor deleta-las e refazer as mesmas, pois não estou achando outra solução! :) Se tiver mais alguma coisa que pode estar errado me avise por favor! :) Obrigado! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Oi Cursi, tudo bem? Acontece o seguinte: As portas e janelas abrem os buracos por meio de links, cada link que é feito na parede, uma nova operação booleana é criada. Então, quanto menos operações forem efetuadas na mesma parede, menor a chance de ter problemas, por isso é melhor lincar todas as portas e janelas de uma vez só. Também não é bom lincar uma porta ou janela numa parede e depois fazer cópias dessa porta ou janela para lincar em outra parede, pode dar problema. O ideal é você criar e posicionar todas as portas e janelas nas paredes sem lincar, depois que todas estiverem no lugar certo, você linca tudo de uma vez só. Mas seja como for, se você selecionar todas as portas e janelas, usar Unlink para desfazer o link e lincar novamente, é para funcionar. As portas e janelas não se moverem mais é muito estranho, a não ser que teclou Espaço com elas selecionadas, neste caso, elas ficarão travadas. Veja se o cadeadinho abaixo das Viewports não está habilitado, é a barra de Espaço que habilita ele. Abraços
Opa, blz Andre? Sinceramente não sei qual foi o problema, tambem não estava travado os objetos! Mas ja deletei e refiz as mesmas, acho que foi pau do programa mesmo, so pode! :( Mas de qualquer forma ja esta resolvido e agradeço a atenção! Obrigado! :) vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 693, sendo 13 membro(s) e 680 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, JMDesign, Leonardo, gilson antunes, Vladis, Rodrigo, Willmitnick, Thiago Couto, Adalberto Rocha, Antonio Neosmar P Silva, Hot, Felipe Duarte, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.