Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

damorim1   Diadema-sp - AC
Gabriel   Itapema - SC - SC
jmb   Santa Catarina - SC
Ronaldo   São Paulo - SP - SP

Portfólios Ver Mais

adr_max   Recife - AC
Juttahir   São Paulo - SP
Cleiton Carvalho   Salvador - BA - BA

Defeito Especial

Por: slashdefenix  

Em: 24/09/2007 17:11

Fala aí pessoal.. tô aqui de novo com mais um pobrema.. típico..rs Esse lavabo que fiz, não tem pra onde eu coloco ele, sempre fica esse reflexo na ponta da parede eu não entendi nada, e olha que não coloquei iluminação nenhuma.. então por favor me ajudem tenho que entregar esse trabalho amanhã! Abraços.
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com
Oi slashdastrevas, tudo bem? Se não tem luz nenhuma na cena, pode ser isso, pois pode estar refletindo as luzes de serviço do Max, enquanto não colocar luzes na cena, o Max usa luzes de serviço. É muito importante colocar luzes na cena para renderizar, sem luzes não fica bom nunca. Abraços
tenta usar os materiais (architectural) c austis and GI - photon = photon basic (base) na opção mental ray difuse = branco - controla a cor que vc quer refletir specular = cinza escuro - a proporção desse reflexo. é mais ou menos isso que eu tentendi. ah. use tambem FG e GI. obrigado.
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele julga saber."
Olá pessoal tudo blz ? Olha eu estou utilizando para o material da pastilha um material Standart com um tile no canal diffuse, aí eu mudei as cores da pastilha para verde ao invés de cinza e do rejunte de preto para branco. E não modifiquei mais nada. E olha só que legal, tirei a parede que tinha feito com Wall e modifiquei colocando um box no lugar com as mesmas medidas, acrescentei o material, mapiei e renderizei, ficou a mesma coisa! Coisa mais intrigante ainda é fato de que quando eu coloquei a iluminação ficou do mesmo jeito, e então tirei todas, nada mudou. Agora nem sei mais o que fazer, pois eu sempre utilizei as tiles desse jeito e mesmo modificando o Specular level e o Glossiness para 50, para deixar que os materiais fiquem com caracteriscas cerâmicas nunca aconteceu isso, mas é como dizem tudo tem uma primeira vez e essa foi a minha, kkkkkkk. Se alguém souber explicar o que aconteceu eu agradeço. E à aqueles que não souberem me ajudar mas pelo menos lerem o tópico obrigado também, rs. Abraços.
Olha eu estou prevendo um problema aqui, muito grande. Porque eu desenho a planta em medidas real e quando importo pro max não reescalo para não dar o problema de unidades de medida para que eu possa modelar. Então deixo todas as unidades de medida do Jeito padrão como está. Mas ao que me parece a iluminação ainda fica do jeito do mundo do max ou seja 39,37 vezes maior do que em medidas de cad sem reescalonar. É isso mesmo. Talvez seja isso o problema a iluminação padrão do max esteja muito forte. Será ?
Oi gente, tudo bem? Everaldo> Apesar do Mental Ray aceitar perfeitamente os materiais Architectural, se você usa o Max 8 ou inferior, se acostume com os materiais Standard e Raytrace, é melhor. Agora, se está no Max 9, então, pode esquecer todos os materiais que existem e passe a usar apenas o material Arch&Design. slashdastrevas> É muito estranho o seu relato, eu uso o Max desde a primeira versão e nunca vi acontecer isso. Certamente o problema não é no modelo ou nos materiais, porque isso não é para acontecer. A única hipótese é com a iluminação, se ela não estiver adequada, aparecem brilhos estranhos na cena mesmo. Mas isso não tem haver com a escala, a não ser que esteja usando luzes Photometrics. Neste caso, eu sugiro que aprenda o Max usando luzes Standard e só mude para as Photometrics quando tiver mais intimidade com o programa. Você importar a planta baixa desenhada no AutoCAD sem usar o Rescale, mantendo as unidades padrões do 3ds max, está perfeito, não tem problema nenhum em proceder dessa forma. O problema é se você desenhou a planta baixa em metros, porque metros é a pior unidade para usar no 3ds max, vai ter um monte de problemas, mas não este que postou, porque isso nunca acontece. Mas vai ter outros problemas, com sombras, com câmera, com valores nos parâmetros e até com modelagem. Se a sua planta está em metros, então, pode aumentar 100 vezes no max para passar para centímetros e assim não terá mais problemas. Também pode aumentar 100 vezes no AutoCAD para já importar em centímetros no Max, dá na mesma. Mas seja como for, não tem relação com este problema que citou, eu creio que este problema é por causa da iluminação, ajustando corretamente a iluminação na cena, não deve acontecer isso. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 700, sendo 13 membro(s) e 687 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, JMDesign, Leonardo, gilson antunes, Vladis, Rodrigo, Willmitnick, Thiago Couto, Adalberto Rocha, Antonio Neosmar P Silva, Hot, Felipe Duarte, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.