Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
Fabio Teles   Goiânia-GO - AC
Alexandro   Cascavel - PR
Juarez   Parauapebas - PA

Portfólios Ver Mais

diego ribeiro   sao luis - ma - MA
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
leandro nicolaci   São Paulo - AC

problemas com opacidade no vray

Por: artmultimidia  

Em: 25/09/2007 18:04

ola pessoal! eu estou renderizendo unas plantas que tem imagens com cannal alpha. e com isso as folhagens estao mostrando uma parte branca entorno das folhas. como corrijo isso? abracao
acho que o mapa de opacidade não foi bem feito, precisa ser um pouco menor na área branca. abre o mapa no PhotoShop e deixa o desenho branco da folha um pouco menor, você usa o Selection e depois o Contract que faz fácil
a imagens ja vem com o alpha nela mesmo. nao sao 2 imagens nao. e eu tentei ate fazer uma mapa de opacidade no phoshop mas nao consegui salva-lo
Oi artmultimidia, tudo bem? É mais estranho ainda então, porque se o Alpha está no arquivo, ele normalmente fica perfeito com a imagem colorida. Mas pode não estar perfeito, então, é bom olhar no PhotoShop para ter certeza, é fácil, é só selecionar o canal Alpha com a tecla CTRL, assim, vai criar uma seleção na imagem baseada no Alpha e poderá ver se está certo com a imagem RGB. Ainda pode fazer um canal Alpha separado, como o Supermax disse, pode inclusive usar o canal Alpha da imagem para copiar e colar em outro arquivo, deixando ele separado. Agora, seja como for, para ficar certo você tem que habilitar também a opção Alpha As Gray no menu Bitmap, mas você não habilitou. A melhor forma de resolver é editando o canal Alpha mesmo, tanto faz se está dentro ou fora da imagem, no PhotoShop você pode modificar o canal Alpha a vontade. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 716, sendo 12 membro(s) e 704 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, JMDesign, Leonardo, gilson antunes, Vladis, Rodrigo, Willmitnick, Thiago Couto, Adalberto Rocha, Antonio Neosmar P Silva, Hot, Felipe Duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.