Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
Mtatagiba   Brasil - SP
Shal   São Paulo
netinho muniz   Itaperuna/RJ Brasil - RJ
conti   Londrina

Portfólios Ver Mais

THIAGO_CLERICI   São Paulo - AC
Patti   Praia Grande - SP

Voces têm explicação para isto? (2)

Por: Osires Mathoso  

Em: 25/09/2007 22:40

Olá pessoal. Um amigo meu me emprestou um projeto feito no AutoCad, para eu treinar no Max. Aí eu importei este projeto que está la no Cad em planta baixa. Para surpresa minha ela veio para o Max 9 um pouco em 2D e outro tanto em 3D. Como voces explicariam isto? Vejam!
Olá Osires! Eu poderia sugerir que foi atribuído valor de altura de linha nas propriedades (thickness), mas como existem esquadrias, provavelmente o seu amigo usa um programa com a tecnologia BIM (building information modeling) lembra do revit? Pois é, o revit hoje é considerado o mais robusto dos programas dessa categoria. Mas outros como o ADT, ou o arqui3d ou o próprio autoCAd com adição de plugin para interpretação de projetos (active3d) podem fazer a mesma coisa. Na verdade, esses programas consideram duas linhas paralelas como uma parede, com suas propriedades de alvenaria, espessura de rebôco, altura e até materiais. Então, o 3d é feito automaticamente, bem como cortes, fachadas sem contar as inúmeras facilidades para projetos. abraço!
Olá eduardoqf. Então... eu fiquei encucado, mas o projeto está com a extensão .dwg, porisso que eu não entendi. Eduardo, tem como importar para o Revit o .dwg do cad?
Tem sim! O formato do revit é RVT, mas ele é totalmente compatível com o formato DWG, tanto importando quanto exportando. abrs!
Então vou tentar importar uma planta de casa popular que eu tenho aqui, para ver o que que dá. Abraço
Olá Osires! As vezes, no arqui3d é possível desenhar involuntariamente objetos 3d, como paredes por exemplo. Já fiz isso. Aí, para o caso de aproveitar esses objetos, congelei os layers. Quando se importa dwg para o max, ele descongela os layers. Será que não foi isso que aconteceu? Você já viu se todos os layers do dwg estão ligados e descongelados? Abraços!
vc tem cad ai ?? se sim abre ele e poe em view -- 3d view -- e poe em uma vista isometrica e ve se isso ta aparecendo no cad tb... se sim e pq alguem extrudou memso as linhas ou do thicness .. ai e simples deleta ela e da um save as e tenta de novo no max.. mas parece q alguem modelou no cad.. revit ow arquicad..
Olá macfabiano. Olá s3rg1o. Olá eduardoqf. Eu abri ela no Cad classic e mudei para 3d view, mas quando eu pedi para mudar para uma vista isometrica, o Cad dá uma mensagem de alerta assim: Auto Cad Alert : About to regen - proced? eu clico sim ela muda para a vista pedida já modelada em 3d. Alguem modelou no cad? E se eu quiser usar somente a planta 2d?. No cad todas as layers estão descongeladas, mas a layer abaixo da zero está nomeada 3DDJAMB e no line type está nomeada: invisible Não entendi nada. Eu sou bem lerdo de Cad, no Max tambem, mas no Cad eu sou bem mais lerdo. Obrigado pessoal.
Olá Osires! Se está modelada em 3d, com certeza alguém já modelou, e, já recebi vários projetos assim. Na vista top não se percebe as paredes, a menos que você peça pra visualizar com shade, aí verá a espessura das paredes. Se vc quiser só o 2d, não é difícil. Peça a vista frontal ou quaisquer laterias e delete as paredes, com cuidado de não selecionar muito perto do chão, onde está desenhado o projeto 2d. Não esqueça de salvar como cópia. Abraços.
Olá macfabiano. Vou estudar bem isto, para no futuro quando eu estiver trabalhando com maquete, e aparecer um projeto assim eu saber destrinchá-lo. Obrigado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 633, sendo 10 membro(s) e 623 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, JMDesign, gilson antunes, Vladis, Willmitnick, Adalberto Rocha, Antonio Neosmar P Silva, Hot, Felipe Duarte, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.