Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
marcio.alain   Curitiba - PA
Danilo   Teresina-PI - PI
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Eme-M   São Paulo - AC
David   tucurui Pa
estudionilo   Assaí - AC
Hirow   Varzea pta - SP

Não consigo dar efeito de luz spot e abajour

Por: Fábio Marques  

Em: 27/09/2007 14:04

Bom dia a todos, este é meu primeiro post acabei de me cadastrar no site. Estou com uma divida de prncipiante e gostaria de pedir ajuda aos membros desta comunidade. Sou designer de interiores, e peguei um projeto de um apartamento para fazer, fiquei satisfeito com o projeto, já que é o meu primeiro trabalho desenvolvido no 3d, só fiquei desgostoso em um aspecto, não consego de forma alguma colocar o efeito de luz spot em um rebaixo de gesso. no geral gostei da Iluminação só não consegui esse efeito, será que alguém com mais experiência poderia me ajudar a resolver isto. Um grande abraço a todos
Seja bem vindo ai cara. Para fazer luz spot realista você coloca uma luz photometric, pode ser a point mesmo. Ai você muda para Web na lista distribuition e coloca um arquivo IES de spot. Estes arquivos simulam luzes reais, ai faz aqueles anéis que as luzes spot dicroicas criam. Tem um tut aqui no site que explica como usar photometric, é esse: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15250 E o arquivo IES que simula spot dicróica é o primeiro dessa página: http://www.tresd1.com.br/diversos.php?t=15304
Supermax Obrigado pela ajuda vou tentar colocar, antes, eu havia trabalhado todo o projeto com as luzes photometric, mas o render acabou ficando muito demorado, então trabalhei com iluminação básica mesmo. vamos ver se agora consigo, muito obrigado pela gentileza