Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
marcio.alain   Curitiba - PA
Danilo   Teresina-PI - PI
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Eme-M   São Paulo - AC
David   tucurui Pa
estudionilo   Assaí - AC
Hirow   Varzea pta - SP

Não consigo dar efeito de luz spot e abajour

Por: Fábio Marques  

Em: 27/09/2007 14:04

Bom dia a todos, este é meu primeiro post acabei de me cadastrar no site. Estou com uma divida de prncipiante e gostaria de pedir ajuda aos membros desta comunidade. Sou designer de interiores, e peguei um projeto de um apartamento para fazer, fiquei satisfeito com o projeto, já que é o meu primeiro trabalho desenvolvido no 3d, só fiquei desgostoso em um aspecto, não consego de forma alguma colocar o efeito de luz spot em um rebaixo de gesso. no geral gostei da Iluminação só não consegui esse efeito, será que alguém com mais experiência poderia me ajudar a resolver isto. Um grande abraço a todos
Seja bem vindo ai cara. Para fazer luz spot realista você coloca uma luz photometric, pode ser a point mesmo. Ai você muda para Web na lista distribuition e coloca um arquivo IES de spot. Estes arquivos simulam luzes reais, ai faz aqueles anéis que as luzes spot dicroicas criam. Tem um tut aqui no site que explica como usar photometric, é esse: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15250 E o arquivo IES que simula spot dicróica é o primeiro dessa página: http://www.tresd1.com.br/diversos.php?t=15304
Supermax Obrigado pela ajuda vou tentar colocar, antes, eu havia trabalhado todo o projeto com as luzes photometric, mas o render acabou ficando muito demorado, então trabalhei com iluminação básica mesmo. vamos ver se agora consigo, muito obrigado pela gentileza
Oi Fábio, tudo bem? É normal desperdiçar muito tempo de render no começo para ficar bom. Com o tempo e com a prática, você vai conseguir resultados muito melhores num tempo infinitamente menor. As luzes não pesam muito na cena, o que pesa são as sombras. Se estiver com diversas luzes Photometric que não geram sombra difusa, o tempo não sobe tanto. Mas se usar muitas luzes com sombras difusas, certamente aumenta o tempo de render, porque é bem mais difícil traçar este tipo de sombra, apesar que é mais realista e deixa a cena melhor. Você pode ajustar a qualidade das sombras difusas (Area) das luzes no menu Area Light ou Linear Light Sampling, dependendo do tipo de luz. O tamanho da área de luz também influencia na quantidade de Samples necessários, quanto maior a área de luz, mais Samples vai precisar para não deixar granulado. Você também pode mesclar luzes Standard com Photometrics, assim, poderá usar as Photometrics com IES apenas onde deseja criar o efeito de Spot dicróica. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 692, sendo 13 membro(s) e 679 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, JMDesign, Leonardo, gilson antunes, Vladis, Rodrigo, Willmitnick, Thiago Couto, Adalberto Rocha, Antonio Neosmar P Silva, Hot, Felipe Duarte, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.