Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Colli   Maringá - AC
Alexandro   Cascavel - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Valerio   São Paulo - SP - SP
Igor   Uberlândia - MG
maiconsl   Rio Grande do Sul - RS
Pedro Nobre   Rio Claro - São Paulo

modelar rampa com várias curvas

Por: alanpinho  

Em: 02/10/2007 19:32

Eaê pessoal, não sou de postar muito aqui, mas me apareceu um probleminha com uma rampa. Tipo, eu tenho uma rampa com várias curvas, parecido com a rampa do museu de Niterói, elaborado pelo arquiteto Oscar, daí eu quero fazer essa rampa subir em uma inclinação só. Como é possível fazer isso no MAX ? Segue uma imagem como exemplo
Blz cara? Voce pode fazer isso com o loft! É so voce fazer com uma line o caminho que a rampa vai percorer e com o retangulo voce faz a espessura da rampa! Dai é so ligar esse retangulo ao caminho line! Aqui na seção de tutoriais do site tem um tutorial sobre esse assunto! :) Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
bem utilizar o loft eu sem bem, o problema esta em fazer a linha guia, se vc observar a rampa que mostrei, verar que ela somente um grau de inclinação em toda a sua extenção, fazer uma guia com uma curva é fácil, mas quando a rampa tem curvas tanto para o lado direito quanto para o esquerdo é que complica.
Voce pode fazer isso com uma line e editar ela depois!!! Mas se tever as medidas certas, faz no cad, com as ferramentas line, circle e trim... Da pra resolver tranquilo, mas seria bom voce ter uma referencia melhor dos parametros da rampa! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
"alanpinho" disse: bem utilizar o loft eu sem bem, o problema esta em fazer a linha guia, se vc observar a rampa que mostrei, verar que ela somente um grau de inclinação em toda a sua extenção, fazer uma guia com uma curva é fácil, mas quando a rampa tem curvas tanto para o lado direito quanto para o esquerdo é que complica.
isso é facil!! no max tem varias viewports!! vc vai fazer o seguinte na viewport left ou right vc faz a inclinação!! nela não vc mexe nas curvas!! e na viewpor top vc faz as as curvas!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
É super fácil Alan, é só fazer a linha pela vista Top e ajustar a inclinação pelas vistas laterais e frontais. Depois faz a linha com a espessura da rampa e usa o Loft, pronto! Para fazer o gradil você usa a mesma linha com o Railling que tem no menu Creat>AEC Extended. Ele tem o botão Pick Spline para selecionar uma linha e criar o gradil automático. Fiz este teste da rampa em 3 minutos.
Múcio
Oi gente, tudo bem? Realmente é bem tranquilo fazer isso no Max, já no AutoCAD são outros quinhentos. O exemplo do Múcio foi ótimo, mostra bem como fazer. O lance é ajustar corretamente as linhas pelas vistas laterais e frontais. Precisa tirar uma cópia para fazer o gadil. E para criar a cópia da linha do outro lado da rampa, para formar o comprimento, você usa o Outline da própria Editable Spline. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 657, sendo 12 membro(s) e 645 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eng Damasceno, Roberto Movanni, Leonardo, Sergio1987, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Luan, Celso Borttoloto, Augusto Peixoto, Frederico Wagner N. R., valdez, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.