Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafael   Carlos Barbosa RS
cicero andre   rio de janeiro
Alexandro   Cascavel - PR
cjoe   Portugal - Internacional

Portfólios Ver Mais

Andre Bucchioni   São Paulo - SP
alairjr1   Juiz de Fora - MG - MG
Eliot   Santos - AC
Fabiano M.   Santos - SP - SP

Ajuda urgente com jardim

Por: Marco A.Artacho  

Em: 03/10/2007 11:09

Preciso criar um jardim na jardineira em pedras e não sei qual a melhor maneira de fazer. crio um plane com terra e monto o jardim no Photoshop? Ou tem maneira mais simples no max mesmo, sem usar plugins? Marco.
Olá Marco! tudo bem? Eu utilizaria planes com mapas de opacidade de vegetação. Se você resolver utilizar plugin, tem um plugin pra fazer isso, aqui no site, o bitmap tree da treeshop. Abraços!
Blz marco? Sem usar plugins vai ter que ser com planes com opacity mesmo! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Obrigado pelas respostas tão rápidas, meus amigos. Marco.
Marco.
Muito legal esse ambiente heim Marco!!! Você tem o OnixTree e o plug-in TreeStorm, se tiver, faz as plantas em 3D mesmo com ele, fica 10, mas se ficar pesado, usa Planes mesmo.
Múcio
Oi Múcio, não queria modelar plantas, pois a imagem será feita em alta resolução e o prazo é curto. Acho que vou acabar compondo no photoshop na pós produção. Marco.
Marco.
Olá Marco! Cara, usa um paisagismo em 3d mesmo. Tu tem máquina pra isso! No plane usa um displacement com um gramado. Além do jardim terão coisas no primeiro plano? Tipo gente etc... se tiver, far primeiro o que estiver no primeiro plano pra depois ir compondo o BG, mas se for só o jardim então aproxima mais, Ficou com muito piso e muito teto. abrs!
Muito bonito o ambiente mesmo. Depois que estiver pronto, posta para nós o resultado, ok? Abç
Oi Marco, tudo bem? Eu também acho melhor criar as plantas em 3D neste caso, por causa da sombra e do GI do ambiente, que é um ambiente interno. Não fica tão pesado e não eleva tanto o tempo de render, com uma configuração legal e com o Use Placeholder Objects habilitado no Mental Ray, só vai para o render a parte da geometria que aparece no Bucket. Se você preferir fazer com imagens, então, não faça no PhotoShop depois não porque vai ficar estranho, o sombreamento é complexo para pintar na mão lá. Dá para fazer legal usando mapas de opacidade como o Cursi disse, vai ficar legal também e vai criar as sombras corretas. Abraços
Obrigado a todos pelas dicas. Marco.
Marco.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 741, sendo 13 membro(s) e 728 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eng Damasceno, Roberto Movanni, Leonardo, Sergio1987, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Luan, Celso Borttoloto, Augusto Peixoto, Frederico Wagner N. R., Fabio Catelleno, valdez, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.