Concordo com o Mucio...
É um verdadeiro caos quando se pega um arquivo do AutoCAD que foi mal "desenhado".
É comum, quando faço Projetos de Reformas de apartamentos (principalmente quando ainda em construção), quando pego os Projetos Arquitetônicos, Estruturais, Elétricos, Hidro-Sanitário, etc. do edifício, junto às construtoras, e os mesmos virem com medidas inexatas, linhas sobrepostas, vértices desencontrados, Plantas que não estão nas mesmas posições em relação às coordenadas X e Y, e por aí vai...
No início ficava irritado, pois acabava por refazer todo o arquivo, pois o trabalho de arrumar o fornecido pela construtora seria muito mais demorado que refazer o mesmo...
Eu particularmente parei de esquentar a cabeça com esse tipo de coisa. Ao receber um arquivo do AutoCAD, dou uma geral. Se vejo que está com muito erros, simplesmente refaço para não me incomodar com os erros que a gente acaba encontrando pela frente.
Eu não acredito como esse “povo” consegue fazer esses “milagres”... mas isso só denota o nível e o despreparo dos que estão por trás de todo o processo.
Infelizmente existem maus “profissionais” em todas as áreas, mas na maioria dos casos a culpa não é do responsável pelo projeto, pois não é ele que digitaliza os mesmos, e sim os cadistas, que fazem as coisas de qualquer jeito, e bem por isso é bem provável que serão cadistas o resto de suas vidas... afff.
Arquiteto Juliano Azeredo
www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo