Oi Japapopo, tudo bem?
É muito importante ter critério em tudo que aplicar na cena, nada deve ser colocado sem ter certeza da necessidade.
Usar Presets de render é bom para preview, porque escolhe o Draft e boa, vai renderizar rápido e com baixa qualidade.
Mas para o render final não é bom escolher um Preset destes, porque 10 mil Samples é um absurdo, nunca usa isso, mas vem no Preset.
O importante é saber o que faz cada recurso do render para poder ajustar exatamente e assim conseguir o melhor resultado com o menor tempo de render possível.
20 minutos de render continua sendo demais para essa cena.
A quantidade de luzes que aparecem na primeira postagem é demais, nesta cena você vai usar no mínimo 2 e no máximo 3 luzes.
Também não entendo porque colocou a Sky na cena com Physical Sky, já que é um ambiente interno, este recurso é para ambientes externos.
E conhecer o básico do render é muito importante para poder partir para um projeto com ele, antes é melhor estudar a parte básica do render.
Porque a primeira coisa que deve saber para usar o Mental Ray é que não existe mais nenhum tipo de sombra, apenas Raytraced Shadows, todas as luzes que criar na cena devem estar com a sombra Raytraced Shadows.
Sobre o sistema de AA (Antialiasing), veja este vídeo do curso de Mental Ray da 3D1 que está disponível para download.
Nele eu explico detalhadamente todos os recursos do sistema de AA do Mental Ray.
O link para baixar é este: http://www.tresd1.com.br/conteudonoticias.php?t=24716
Abraços