22h de render , oque eu estou fazendo de errado ???

Por: japapopo  

Em: 03/10/2007 15:52

Que bom que te ajudou, como você pode perceber, configurações erradas do render influenciam demais no tempo de render, um conselho cara, se pretende embarcar no estudo com Mental Ray procure ler o grupo de estudos aqui mesmo do fórum, leia bastante o help do própriomax tbm, e na internet mesmo você encontra bastante informações. Para melhorar sua cena, basta trabalhar melhor na texturização, iluminação e usar um camera correction. Flw!!!
Site sendo reformulado!!!
Realmente muita luz aumenta drasticamente o render. Eu fiz uma quadra de um projeto urbanistico em cenario noturno. Quando dei render...45hs pra calcular as luzes.. desisti hauhauhauah.
O Evilwata disse tudo! Quando vi a cena, logo vi que isso era um render para 10 minutos com uma máquina modesta e na resolução de 800 x 600. Sobre a quantidade de luzes. Nesta cena com 3 já daria pra fazer bonito (2 spots e uma luz com sombra area). Acho que muitas luzes podem ser usadas sem problema, isso se a pessoa configurar apenas o necessário e souber o que está fazendo. O mentalray tem dessas coisas. Depois que o cara se acostuma a setar os results saem rapidinho e com um tempo realmente baixo. abrs!
Sem as configurações de Anti Aliasing não dá para saber o que você está fazendo de tão errado, só esses 10 mil photons per sample aí, pode baixar isso pra 500, no maximo 1000. Configure o num de photons em cada luz, não deixe passar muito de um milhão, pois o FG tem q suavizar esses photons todos depois. Poste o AA, pois o problema maior pode ser nele, pois a quantidade de luz não influi tanto assim, use sombras ray traced. Abraço.
entao caio, eu nao sei bem oque é esse AA, olha se é isso que eu axei, o tempo de render mudando oque o evilwata disse ja caiu pra 20 m,
Cara, AA é Antialiasing, e isso você encontra na guia Renderer da janela Render Scene, dentro de Sampling Quality, nos quadros Samples per Pixel, Filter e Contrast. Flw!!! [editado]Isso que você postou são as configurações da viewport e do driver de vídeo, que no caso é o Direct3D. Quanto ao AA, será mais fácil indicar se está errado ou não vendo ou você citando as configurações.
Site sendo reformulado!!!
Oi Japapopo, tudo bem? É muito importante ter critério em tudo que aplicar na cena, nada deve ser colocado sem ter certeza da necessidade. Usar Presets de render é bom para preview, porque escolhe o Draft e boa, vai renderizar rápido e com baixa qualidade. Mas para o render final não é bom escolher um Preset destes, porque 10 mil Samples é um absurdo, nunca usa isso, mas vem no Preset. O importante é saber o que faz cada recurso do render para poder ajustar exatamente e assim conseguir o melhor resultado com o menor tempo de render possível. 20 minutos de render continua sendo demais para essa cena. A quantidade de luzes que aparecem na primeira postagem é demais, nesta cena você vai usar no mínimo 2 e no máximo 3 luzes. Também não entendo porque colocou a Sky na cena com Physical Sky, já que é um ambiente interno, este recurso é para ambientes externos. E conhecer o básico do render é muito importante para poder partir para um projeto com ele, antes é melhor estudar a parte básica do render. Porque a primeira coisa que deve saber para usar o Mental Ray é que não existe mais nenhum tipo de sombra, apenas Raytraced Shadows, todas as luzes que criar na cena devem estar com a sombra Raytraced Shadows. Sobre o sistema de AA (Antialiasing), veja este vídeo do curso de Mental Ray da 3D1 que está disponível para download. Nele eu explico detalhadamente todos os recursos do sistema de AA do Mental Ray. O link para baixar é este: http://www.tresd1.com.br/conteudonoticias.php?t=24716 Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 829, sendo 8 membro(s) e 821 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, Victor Mendonça, Vladis, RogerBalboa, JMDesign, Adalberto Rocha, nandao, valdez.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.