Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Ozzykratos   Brasília - AC
Marcelod3sign   Rio de janeiro
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

wagnersenior   São Paulo - SP
marcopalma   florianópolis-sc
Leodesenhos   Pacatuba - AC
Vimukta   Presidente Prudente - SP

22h de render , oque eu estou fazendo de errado ???

Por: japapopo  

Em: 03/10/2007 15:52

ae galera, postei a imegem e todas as configurações e todas as luzes, oque sera que estou fazendo de errado ??? o render é mental ray, e demorou 22 h de renderização.
Não use sombra shadow map com o Mental Ray!!!
Site sendo reformulado!!!
Cara, acho que você está utilizando luzes demais para uma cena como esta! Mas não sei se é isto que está causando o alto tempo de render. Todas essas luzes são spots com arquivos IES?
Doe medula óssea! Doe vida!
Nossa... tem luz demais mesmo, assim como essa shadow map nao vai ajudar! Outra coisa que notei, mas ae acho que vai de cada um, mas pra uma cena interna, a noite, nao eh muito necessario o logarithmic exposure... pelo menos eu acho!
Su-render the world!
Que máquina é essa que renderizou essa cena? Deve ser uma baita configuração, qual o formato final da cena? Num Vray teria dado pau em menos de 4hs de render. E a cena é bonita hein...
Abraços, Jorpaes
Cara tira esses 10000 maximum num. photons per sample que é muito, e fica muito lento o tempo de render, pode girar em torno de 500, e coloca bastante em average Gi photons per light, em torno de 500000, mas faz um teste. E outra coisa muito importante HABILITE O MAXIMUM SAMPLING RADIUS , pra sua cena acho que em torno de 6 vau ficar bom, tudo isso dentro do GI. Já vai te ajudar muito. Diminui um pouco a quantidade de luzes que eu acho que tem demais. Abraço japapopo, e dá uma avaliação da minha cena se der , ela tá nessa mesma página e é um Loft com as paredes azuis. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=26946
<Autodesk CAD Instructor e V-Ray Student>
entao , quase todas as luzes sao halogen spotlight, menos as duas dentro das luminárias, que sao photometric light 60w, todas elas com shadow map com 20,00 de sample range, eu queria uma iluminaçao bem realista em relçao ao projeto, por isso coloquei tantos spots halogenos, minha maquina nao é lá essas coisas, processador centrino 1.73hz, e 1g de memória ham, logarithmic exposure, eu desabilitei o logarithmic exposure mas nao deu muito resultado e a imagem ficou bem clara
Eu já trabalho com o Vray há algum tempo e estou começando a estudar o MentalRay, realmente tem muita luz e a Shadow Map é muito demorada, mas o seu processador tb é bem fraquinho.
Cara, volto a falar de novo... não use sombras Shadow Map com o Mental Ray, no MR só se usa sombras do tipo raytraced, tanto que dai ele fica estupidamente lento e no final das contas acaba convertendo para raytraced. Isso está escrito até no help do max, na parte referente ao Mental Ray. Realmente está exagerado o 10000 em Max. Num. Photon per Sample, use de 500 a 1000 que já é o suficiente. Mude apenas essas duas coisas que você verá que o tempo de render vai cair bastante. Quanto ao uso do Logarithmic Exposure Control, fica a seu critério usar ou não, varia do gosto. E quanto ao Num Photons per Light, pense que cada light que vc está usando vai emitir o numero que vc configurar ai, tipo, se vc deixar 10000 como está (padrão), na sua cena terá um total de 18 x 10000 = 180000 photons, se você aumentar para 50.000, ficaria 18 x 50.000 = 900.000 photons, e assim por diante. Procure não exagerar demais nesse numero. Acho que no seu caso se colocar em torno de 20.000 a 30.000 já vai estar de bom tamanho.
Site sendo reformulado!!!
VALEW MESMO EVILWATA, FIZ OQUE VC ME DISSE E A IMAGEM NAO DEMOROU NEM 20m PRA SER RENDERIZADA

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 700, sendo 11 membro(s) e 689 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Leonardo, Sergio1987, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Augusto Peixoto, Daniel Monteiro, Frederico Wagner N. R., Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.