Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Antonio   São Paulo - AC
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
NataliaEM   Carlos Barbosa, RS - RS

Portfólios Ver Mais

Lucas   Porto Alegre - RS - RS
Marinhu   poços de caldas
Paulo Lira   ferraz - AC
Rhankorr   Carapicuíba - SP

Render com 300 dpi nao funciona!!

Por: Anisio  

Em: 04/10/2007 10:29

Olá pessoal... Estou tentanto renderizar uma imagem que será para um outdoor. Estou usando o print wizard no max... setei a resolução para 300 dpi. O max jogou automaticamente a resolução para 4724x3543 pixel pq a imagem que estou usando de backgound tem essa relução. Por default a imagem tem extenção .TIF... Na hora de clicar em Render sai uma mensagem de erro pra gerar o bitmap. Se eu coloco uma resolução menor em dpi como por exemplo 150 ou 200 ele aceita... Lembro que ja fiz isso em versões anteriores do Max, inclusive usando uma resolução até mais alta ainda e ele aceitou na boa. Estou usando o Max 9 com o V-Ray 1.50. A minha duvida é pq se tem a opção para 300 dpi e não esta aceitando. Obrigado e um abraço.
Anisio Dê uma lida nesses post: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16204 http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15351 Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Valeu Juliano... É que antes renderizava como eu havia dito mas, se o André ta falando ta falado!! rsrs Abraço
"anisio" disse: É que antes renderizava como eu havia dito mas, se o André ta falando ta falado!! rsrs
Bom... também não é bem assim.. heheheh É claro que o André tem um conhecimento absurdo sobre o Max, entretanto você pode ter certeza que ele está sempre aprendendo, ao responder os posts dos usuários do fórum. Mas claro que seguir as dicas de um FERA como ele é um grande ganho de tempo e de aprendizado. Teste as dicas que ele deu, e procure outras opções dadas pelos usuários aqui do fórum. Com certeza irá encontra muito material. Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Oi Anísio, tudo bem? Eu também acho que não é uma resolução absurda, era para renderizar numa máquina moderna. Mas pode ter diversos outros problemas interferindo, por exemplo, o V-Ray não gerencia muito bem a memória com texturas, então, se usou texturas muito grandes nessa cena, pode ser que não renderize por causa disso, enquanto que nas outras que fez não usou texturas tão grande e deu para renderizar. Pode ser a quantidade de geometria na cena, se as outas cenas eram mais leves e essa é mais pesada, tem mais objetos ou objetos mais densos, vai gastar mais memória e pode ser que não renderize por causa disso. Mas mesmo assim, para Outdoor você não precisa colocar 300 DPI, pois 300 DPI é para quando vai ver bem de perto. Outdoor são vistos de longe, então, normalmente usam bem menos, 150 costuma ser mais que suficiente, as vezes usam 100 ou menos. Veja exatamente a resolução de impressão com quem vai imprimir, assim, você já faz na resolução exata e pode ganhar um bom tempo de render. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 730, sendo 13 membro(s) e 717 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eng Damasceno, Roberto Movanni, Leonardo, Sergio1987, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Luan, Celso Borttoloto, Augusto Peixoto, Frederico Wagner N. R., Fabio Catelleno, valdez, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.