Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
Claudio   Manaus - AM
Gui Silva   cotia - SP
alanmatos   Marília-SP - SP
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

VFXdoFabricio   Porto Alegre/RS - SP
Marcio Garcia   Ribeirão Preto S.P.
Fernando   São Paulo
A R K A I K O   Maringá - PR - AC

Problemas com o GOcubic e cubic

Por: pepaneves  

Em: 04/10/2007 12:38

Olá pessoal Estou facinado com essa ferramenta que realiza panoramas..dando interatividade para quem ve os nossos trabalhos.. mas acontece o seguinte: Estou usando o Script que baixei aqui do site do Cubic para fazer essa panoramas..só que quando mando renderizar, ele renderiza as 6 imagens mas as 6 imagens fica tudo preto..o que devo estar fazendo de errado?....estou renderizando no vray 1.5 rc3 e utilizando o max 8 E outra coisa alguem sabe o que siguinfica QTVR trabalhar com panoramas e não saber o seguinificado? fica chato..rssss Obrigado
SEVEN Imagens 3D - Pedro Paulo
QTVR significa Quick Time Virtual Reality Para dar certo o panorama você precisa colocar a câmera certinho no centro da cena com uma altura média, ficando no meio do ambiente. É para dar certo com o V-Ray também. Mas você não precisa do Gocubic para fazer isso depois do Max 7 ou 8, se não me engano, porque tem o Panorama Exporter, veja lá no menu Rendering.
Múcio
Obrigado MUCIO pela resposta do QTVR. Mas a câmera esta no centro da cena e a altura esta tb no meio...entre o piso e o teto...fui usar o Panorama Exporter tb..mas tive o mesmo problema quando pesso pra exportar para QuickTimeVR. ele fica todo preto .....onde devo estar errando?
Já tentou renderizar com o Scanline para ver se não é problema do V-Ray?
Boa supermax..vou fazer esse teste. depois te digo
É como o Mucio disse, a partir da versão 7 vc tem o Panorama Exporter já incorporado no Max e ele funciona sem problemas com o Vray.
Oi Pepaneves, tudo bem? Se ficou preto em todos os renders e nos dois recursos de VR que testou, então, tem alguma coisa de errado. Tente fazer outro teste do zero para ver se funciona, porque é muito simples. A câmera deve estar dentro de algum objeto, ou está entrando em algum objeto quando gira, ou está vendo paredes que não estão iluminadas, ou não gerou o Irradiance Map para todos os Frames. Teste com um Box apenas e algumas primitivas dentro, é para funcionar sem o menor problema. Veja também se você tem o QuickTime instalado na sua máquina, precisa ser uma versão maior do que o 4. Não serve aqueles QuickTime Alternative e similares, tem que ser o QuickTime da Apple mesmo para rodar QTVR. Abraços
Bom dia Pepaneves. Eu sei que esse post já é bem antigo e você já deve ter resolvido o seu problema, mas como eu tive esse problema ontem e acabei desconbrindo o erro, resolvi postar para ficar registrado e o pessoal poder consultar depois. Por algum motivo que eu desconheço o panorama exporter do max (usado no meu caso) é incompatível com o frame buffer do vray, e acredito que com o Gocubic seja o mesmo problema Vá em ->Vray Frame Buffer -> Enable bult-in Frame Buffer e desmarque o checkbox. Deve resolver esse tipo de problema. Falow
Ai Parrera, é normal o V-Ray não ser compatível com as coisas do max, tem um monte de recursos do Max que não dá pra usar com ele, nem as wall pra modelagem dá pra usar.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711247.

Total de membros registrados: 138777

Últimos membros registrados: francesaamers, NaturesGardenCBDResultatFR, easyloss, godyx, kelliehalvorsion, Yanga026, janealva93, isac77.

Usuário(s) on-line na última hora: 758, sendo 2 membro(s) e 756 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NaturesGardenCBDResultatFR, francesaamers.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.