Oi pepaneves, tudo bem?
Eu fico muito feliz de saber que está progredindo.
Mas os problemas que ainda restam são estranhos, porque o render do panorama não move objetos e nem distorce a cena, a não ser que a câmera faça isso, porque ele só mexe na câmera.
Você está usando uma câmera normal do Max né? Não use Cameras do V-Ray porque podem não ser compatíveis, é o único problema que me passa pela cabeça para criar estes defeitos.
A outra opção possível é você ter ligado o Clipping manual da câmera e a distância do Far Plane está muito pequena, assim, vai cortar as paredes e pode fazer objetos não aparecerem.
Sobre a exportação para o QuickTime, não tem segredo, realmente é só exportar no formato MOV e pode ser desde o QuickTime 4.
Mas o QuickTime é super chato, se por acaso você instalou algum Player alternativo de Quicktime na máquina, pode ser que não volte a funcionar o QuickTime VR até formatar tudo e instalar de novo apenas o QuickTime.
Eu instalo um Player alternativo aqui porque não gosto do QuickTime, por isso o QuickTime VR não roda na minha máquina.
Outra alternativa é você ter instalado apenas o Player do QuickTime, que não vem com todas as ferramentas para encodar vídeos.
Instale o Quicktime que vem com o 3ds max, pois é a versão completa.
Abraços