Problemas com o Panorama Exporter

Por: pepaneves  

Em: 04/10/2007 16:40

ja fiz tudo isso: "É só colocar a câmera no centro da cena, clicar no menu Rendering e escolher a opção Panorama Exporter. Vai abrir dois botões no menu Utilities na lateral direita do progama. Clicando no Render, vai aparecer uma janela de render simplificada para fazer a renderização panorâmica da imagem. Quando terminar o Render, você clica no botão Viewer para abrir o programinha, nele você abre a imagem no File > Open e depois exporta no File > Export. Exporte escolhendo a opção QuickTime na lista File Type, porque só QuickTime aceita isso. Pronto, abra o arquivo MOV que ele gerou e clique com o mouse para você ver. " mas as imagens estão saindo todas pretas..será que é alguma setagem do render (vray - max8)
SEVEN Imagens 3D - Pedro Paulo
Oi Pepaneves, tudo bem? Este recurso é um recurso do Max e o V-Ray não é compatível com todos os recursos do Max, porque ele é um render de terceiros. Tudo que ver descrito como fazer, funciona perfeitamente no Scanline e no Mental Ray, que são renderizadores nativos do 3ds max, nos outros renderizadores nem sempre funciona. Mas nesta questão do Panorama Exporter, era para funcionar, eu não testei com o V-Ray, mas em teoria ele funciona com qualquer render. Veja se a câmera está na posição correta, ela deve ficar no centro da cena. Abraços
Olá André..joia??? Pois é como eu ja tinha dito eu ja coloquei ela no centro da cena...mas naum sei o que acontece que naum gera imagens..no v-ray parece os calculos tudo certinhos aparece o clculo das 6 imagens mas no final elas todas ficam pretas....... Vou fazer no scanline para ver ..mas como vc disse, era para funcionar no v-ray. Poderia ter alguma outra opnião para naum dar certo? Obrigado
Oi pepaneves, tudo bem? Eu não vejo como pode não dar certo, porque realmente é muito simples. Faz um teste diferente para desencargo de conciência, pois pode ser alguma coisa da cena. Abre um arquivo novo, cria um Box, inverte a Normal dele aplicando o Modify Normal e colocar uns Teapot dentro. Depois coloca uma luz para iluminar e coloca uma câmera bem no centro. Usa o Panorama Exporter e veja se renderiza legal, é para renderizar numa boa. Abraços
Olá André deu certo com o vray mas a cena ficou recortada ....apareceu só as 6 imagens que ele gera...quer dizer ja tive um avanço..mas o que posso estar fazendo errado para ele recortar desta forma..na hora que eu abro o arquivo no quick time 7.2 ele fica estático
Pessoal olha só como ficou ???? e fica nisso no quik time depois de exportar. Sem contar que quando termino o renderdo panorama exporter ele fica todo recortado naum pega toda a cena. O que fazer pessoal?
Oi Pepaneves, tudo bem? Eu não tenho o QuickTime instalado porque não gosto dele, então, uso o QuickTime Alternative e por causa disso não dá para rodar QuickTime VR. Não posso pedir para me enviar a imagem e testar aqui, mas quando você renderiza a imagem ele cria uma imagem panorâmica, certo, não cria aquela imagem cúbica, certo? Porque você disse que ele criou 6 imagens, é para criar uma só em formato de fita, dando a volta no ambiente. Depois você vai abrir no Panorama Exporter, como ficou lá? Apareceu normal, você movimentou o mouse lá numa boa? Se estava normal no Panorama Exporter, então, não deu certo porque você exportou com codec de vídeo, tem que escolher um formato de imagem lá na lista que tem na exportação em QuickTime. Veja se não foi isso que aconteceu. Agora, se não aparecer certo no Panorama Exporter, então, a imagem não foi renderizada corretamente. Abraços
Obrigado André... Passo noticias do meu progresso....valeu mesmo, vou ver se é no render.
Oi Pepaneves, tudo bem? Vou ficar esperando notícias para saber se deu certo, porque era para dar certo de primeira sem muitos problemas, a não ser que tenha instalado players alternativos de Quicktime. Abraços
Olá André.. Olha eu novamente aqui, ralando e lutando com o panorama exporter. Mas sinto que estou progredindo...as imagens ja estão saindo , não estão ficando mais pretas e tudo com vray. Quando renderiza no Panorama Exporter eu consigo passear no ambiente, porem os objetos da minha cena que coloquei em cada canto (conforme a figura anexada), não aparecem, e as paredes não estão ficando corretamentes nos seus lugares(uma parte da parede azul de uma das laterais passa para a parede vermelha ficando tipo uma fita azul como se o azul invadisse o vermelho). E tb na hora que vou em File>Export>Export Quick TimeVR ele abre certinho a janela para eu salvar, pede nome para o arquivo, mas não salva.Faço esse procedimento achando que salvei, vou procurar no diretório e não acho.(não consigo nem salvar para te mostar como fica). E eu uso o QuickTime Player 7.2..é o certo? Poderia me ajudar? obrigado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138760

Últimos membros registrados: Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 677, sendo 12 membro(s) e 665 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tadeu, Celso Borttoloto, Geraldo Nunes, Joselito.silva, Claudio Nichollas, Roberto Movanni, Leonardo, Eng Damasceno, Sergio1987, fcaraujo2000, alceu.camilo, dan_df.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.