Oi Ca, tudo bem?
Depende um pouco do tipo de imagem, se for uma imagem criada em 3D, é muito melhor fazer isso no Combustion, porque vai ter controle sobre tudo, poderá selecionar objetos na imagem com um clique de mouse e trocar a cor com outro clique de mouse.
Terá tanto controle que poderá modificar o GI da cena para acompanhar a nova cor da parede, poderá até trocar texturas nos objetos da imagem renderizada.
Para isso terá que renderizar em Elements no 3ds max e fazer um passo de RPF para ter os canais 3D da imagem.
Agora, se for uma foto real, então, no PhotoShop você faz isso sem problema, claro que será muito mais trabalhoso do que usar uma imagem 3D com os canais criados pelo programa, pois você vai ter que criar todas as seleções.
Mas depois que tiver as seleções criadas e configuradas, você consegue trocar de cor com um clique de mouse.
Leia este tutorial que é ótimo e explica detalhadamente a melhor forma de fazer isso no PhotoShop: http://www.cgarchitect.com/upclose/VI/Week5/sample_mask.zip
Abraços