Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

silvaserik   São Paulo - AC
mdpontes   Macapá - AP
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
Gabriel Ribeiro   Sorocaba - SP

Portfólios Ver Mais

melon3d   Porto Alegre
sassa   Piracicaba-SP - AC
ad_ribeiro   Sao Paulo
cabelo3000   são paulo

Mudar Cor de Imagem Em Uma ApresentaÇÃo

Por: CA188SD  

Em: 07/10/2007 13:15

Olá pessoal tudo bem? Preciso fazer uma apresentação de interiores com várias possibilidades de cores e para isso estou procurando algum programa que eu possa interferir na cor dos objetos com a imagem finalizada, tipo apresentação do site da Coral tintas, no qual basta escolher a cor na palheta e mudar na parede da imagem. Está apresentação será feita em um lap top.Desde já agradeço. Um abraço Carlos
O photoshop faz isso. É só você salvar mascaras de camada das areas que for mudar de cor, e mudar a cor no PS usando essas mascaras para separar. Simples assim.
Oi Ca, tudo bem? Depende um pouco do tipo de imagem, se for uma imagem criada em 3D, é muito melhor fazer isso no Combustion, porque vai ter controle sobre tudo, poderá selecionar objetos na imagem com um clique de mouse e trocar a cor com outro clique de mouse. Terá tanto controle que poderá modificar o GI da cena para acompanhar a nova cor da parede, poderá até trocar texturas nos objetos da imagem renderizada. Para isso terá que renderizar em Elements no 3ds max e fazer um passo de RPF para ter os canais 3D da imagem. Agora, se for uma foto real, então, no PhotoShop você faz isso sem problema, claro que será muito mais trabalhoso do que usar uma imagem 3D com os canais criados pelo programa, pois você vai ter que criar todas as seleções. Mas depois que tiver as seleções criadas e configuradas, você consegue trocar de cor com um clique de mouse. Leia este tutorial que é ótimo e explica detalhadamente a melhor forma de fazer isso no PhotoShop: http://www.cgarchitect.com/upclose/VI/Week5/sample_mask.zip Abraços
Valeu pessoal pelas dicas, vou tentar seguir a idéia do Andre, pois pretendo trabalhar na imagem 3d usando vray e fazer a apresentação para o cliente no lap, e para isso realmente tem que uma coisa ágil. A minha esposa é arquiteta e eu fico na parte de maquetes e as vezes o cliente quer ver seu projeto com outras cores e materiais e isso demanda um certo tempo pelos caminhos normais com novas renderizações. Não conheço o combustion, você indicaria algum tutorial e aproveitando um pouco da sua boa vontade existe algum programa para visualizar imagem em 3d que eu possa utilizar para fazer apresentações em um lap top. Conheço o script go cubic mas ele gira a camera em cima de 6 imagens préviamente renderizadas . Gostaria de rotacionar em volta de, por exemplo uma casa, ja renderizada, podendo ter varios angulos de visão. mais uma vez agradeço. Abraços Carlos.
Olá André. E teria algum tutorial que mostrasse algo que você citou no Combustion? Achei interessante também.
O tutorial de combustion que tem aqui cita algumas funcionalidades dos arquivos RPF e RLA. que são esses arquivos de integração max-combustion. Eles exportam varias propriedades da cena 3d para a imagem por meio do G-buffer, isso inclui z-depth, movimento para fazer motion blur na pós, GI, cores, textura e muito mais.
Oi gente, tudo bem? Ontem na palestra que ministrei em Campinas eu mostrei estas parte de edição de imagens no Combustion e o pessoal gostou bastante. Realmente é interessante para este tipo de apresentação, porque pode até trocar texturas dos objetos e é muito rápido, não precisa ter seleções pré gravadas. Eu vou fazer um tutorial sobre essa parte de composição com elementos, troca de cor, de GI e de texturas no Combustion, essa semana eu vou fazer o de reflexo com dispersão e na próxima semana eu faço o do Combustion. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 664, sendo 12 membro(s) e 652 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eng Damasceno, Roberto Movanni, Leonardo, Sergio1987, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Luan, Celso Borttoloto, Augusto Peixoto, Frederico Wagner N. R., valdez, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.