Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
bender   Lajeado-RS - RS
AliMiE   Goiãnia - AC

Portfólios Ver Mais

Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
alex10   leme -SP - SP
stunlight   Campos dos Goytac - RJ - AC
andre.denzel   Sao Jose dos Campos

arquitetura 3d

Por: Andreia desenhista  

Em: 09/10/2007 16:49

Ola amigos, estou tentando fazer uma sala comercial em 3d mas nao tenho experiencia nisso, entao peguei um tuto do Andre Luis e cheguei ate um ponto que nao consigo mais sair, parei nos batentes das portas e janelas, nao consigo extrudar, o tuto tá bem explicado mas me perdi, eu preciso muito concluir essa planta e depois preciso colocar os equipamentos, preciso de orientação , obrigada, Andreia - CTBA-PR NAO CONSEGUI ANEXAR A IMAGEM, COMO FAÇO ISSO? nao consegui salvar a imagem do meu cad 2007 para jpg para anexar aqui exportando ele nao me abre esta opção, em pdf não aceitou...so aceita jpg e gif, como devo fazer, por favor.
Andreia Para extrudar utilize o Loft, Bevel ou Sweeft, ok? Crie uma linha que será utilizada como path e o perfil das vistas das portas e janelas e depois basta utilizar os modificadores que citei. Para anexar uma imagem clique 1o. em PREVER, depois que atualizar clique em procurar, selecione e Anexar, ok? Abraços
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Precisamos ver a imagens para poder ajuda-la amiga.
ola como foi falado ali em cima coloque a foto.... desenho3dimensoes.wordpress.com [email protected] Curitiba/Parana um abraço
Ok Amigos, Nao Ocnsegui Anexar A Imagem Em Cad 2007, Mesmo Zipado Diz Q O Arquivo É Maior Q 350 K
O MELHOR DA VIDA É ESTAR VIVO...
[quote="Andreia desenhista"]Ola amigos, estou tentando fazer uma sala comercial em 3d mas nao tenho experiencia nisso, entao peguei um tuto do Andre Luis e cheguei ate um ponto que nao consigo mais sair, parei nos batentes das portas e janelas, nao consigo extrudar, o tuto tá bem explicado mas me perdi, eu preciso muito concluir essa planta e depois preciso colocar os equipamentos, preciso de orientação , obrigada, Andreia - CTBA-PR NAO CONSEGUI ANEXAR A IMAGEM, COMO FAÇO ISSO? Consegui anexar a imagem, espero que vc's consigam visualizar, ficou ruim, obrigada Juliano e a todos ...
Para vc extrudar alguma line ou qualquer outro shape vai em, modifers > modifer list> Extrude, Loft, Bevel ou Sweeft... É só colocar coloque a grossura que vc quer e pronto!
Oi Andreia desenhista, o pessoal falou e falou do loft, mas faltou uma explicação mais clara sobre ele. É o seguinte, você terá de criar um line que será o path, é o caminho pelo qual a forma vai ser desenhada, esse caminho deve ser exatamente as bordas dos pontos onde você quer desenhar os rodapés e etc. O outro é shape, que define a forma em que vai ser desenhada pelo caminho, é nele que você vai fazer o perfil do rodapé, podendo desenhar a forma que quizer. Depois ele precisa ser ajustado no eixo para encaixar perfeitamente. Abraço.
Oi Andreia, tudo bem? Todo mundo empaca nesta parte do batente, porque o AutoCAD é super burocrático com isso. A maioria do pessoal não percebeu que você está modelando no AUtoCAD e te passaram as dicas de como fazer no 3ds max. No AutoCAD você precisa colocar o UCS na parede que vai fazer a porta, depois você desenha uma Polyline contornando a porta no lugar do batente. Depois, você coloca o UCS no "chão" de novo e desenha o perfil do batente, no meu exemplo eu usei apenas um retângulo, você pode fazer mais primorado se quiser. Em seguida você digita Extrude e seleciona o retângulo do perfil, ele vai pedir a altura, você não coloca nada e digita P, para entrar na opção de Path. Tecla Enter e seleciona a Polyline que desenhou contornando o batente, assim ele vai fazer a extrusão do retângulo pela linha do batente. Já na parte dos equipamentos, você fala dos móveis e da decoração? Isso é melhor colocar no 3ds max, usando modelos prontos de bibliotecas, na seção Modelos da 3D1 tem um monte de móveis e objetos de decoração para baixar. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 674, sendo 13 membro(s) e 661 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eng Damasceno, Roberto Movanni, Leonardo, Sergio1987, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Luan, Celso Borttoloto, Augusto Peixoto, Daniel Monteiro, Frederico Wagner N. R., valdez, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.