Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
RaffaPrado   Hortolândia - SP
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
EduB.   Brazil - RJ - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

stunlight   Campos dos Goytac - RJ - AC
Rene   Pedro Leopoldo MG - MG

HDRI somente em um material?

Por: Saulo  

Em: 12/10/2007 12:50

Olá pessoal tudo blz? Seguinte...estou com uma duvida,gostaria de saber como posso colocar uma HDRI somente em um material...pois tipo...quando eu coloco ela no canal reflect/refract do (environment) do renderizador Vray, ela esta refletindo em todos materiais que são reflexivos da cena....e eu gostaria que ela refletisse somente em um... Ex:Quero que ela reflita somente nas janelas da casa..e não na piscina tb...como está acontecendo. Alguem pode me ajudar? Estou usando o Vray 1.5 RC3 Abração a todos!
Coloque a imagem no mapa Environment do material e não da cena toda. =) É só isso, abraço.
Olá Saulo! É bem comom o Caio falou. Pra te ser sincero, eu não lembro mais como faz isso no vraymtl, apesar de ter utilizado o vray por mais de um ano. O mentalray está consumindo toda a minha memória e quando agente fica muito tempo sem usar uma ferramenta é normal que o conhecimento vá se perdendo. Num slot standard, por exemplo, se vc utilizar um material raytrace, basta usar uma imagem que pode ou não ser hdri no enviroment do material. Procura então esse parâmetro no vraymtl. abrs!
Opa valeu!pessoal!:)
Olá, Cara muito estranho o que vc quer meu!! O HDRI é muito importante pra se conseguir uma cena realista, e o interessante é que ele haja em todos os materiais. Agora, se vc não quer que os outros materiais reflitam, tire a reflexão deles. Abraços!!!
Olá Bio! Essa técnica de usar imagens hdr ou bitmap é interessante no sentido de oferecer um maior controle nos reflexos individuais dos objetos. Não fica fiel à realidade, mas dá pra corrigir alguns problemas. Imagine por exemplo uma situação de uma cena interna de um banheiro revestido de ceramica branca nas paredes onde os puxadores de uma gaveta estejam refletindo o branco da parede oposta. Apesar de estar correto, não agradaria por que fica com aquela impressão de ser um material pintado e não reflexivo. Daí aplicando -se uma imagem hdr num material independente para os puxadore resolve o problema. abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 683, sendo 13 membro(s) e 670 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eng Damasceno, Roberto Movanni, Leonardo, Sergio1987, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Luan, Celso Borttoloto, Augusto Peixoto, Daniel Monteiro, Frederico Wagner N. R., valdez, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.