Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

DanJochims   Goiania-GO - AC
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Claudio   Vila Velha ES - AC

Portfólios Ver Mais

alanmatos   Marília-SP - SP
Ricardo   Joinville s/c
nicollaw   caxias do sul

Max dando pau..

Por: AlfredoCruz  

Em: 16/10/2007 19:22

Pessoal, estou tendo um problema sério com o max 9 c/ SP2 e vray RC3, não consigo renderizar cenas com resoluções maiores que 1000 x 600, ele simplesmente fecha e aparece aquela janela de erro da autodesk na qual ela pede pra enviar um "report" do erro, e não explica exatamente o que causou o erro.. Ja reinstalei o windows e o programa e nada. Estou tendo que renderizar a cena em partes através do "region", chego a dividir em 8 partes pra conseguir renderizar.. Minha máquina tem a seguinte configuração: 3 gb de RAM 667 Gerforce 7300gt - 256 mb Placa mãe Gygabyte off Processador Intel e6400 core 2 duo quem puder me dar uma luz eu agradeço abraço
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.164091160278767.33904.100000336534215
Eu também tenho esse problema!! De vez em quando. Se não eu te ajudaria rsrsrs....
cara tirei alguns objetos da evermotion (plantas) da cena e to renderizando de novo, até agora não deu pau.. ja se passaram 20 minutos..
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.164091160278767.33904.100000336534215
Max 9 de 64 bits? Se não, então pode ser problema de gerenciamento de memória, habilite a opção dynamic memory no vray e aumente o limite de memória que ele pode usar. O Vray não gerencia memoria com muita eficiência. Abraço.
cara isso ocorre porque o max tem que calcular todo o ambiente ,as vezes pode ser a memória ram se tiver pouca ele fecha o programa automaticamente.Não sei se te ajudei mas tenta e posta aqui.
Esperto é aquele que aprende errando, inteligente é aquele que aprende vendo os outros errar.
Com 3Gb com certeza não é problema de memória, pois eu já renderizei 4000x3000px com 512Mb DDR 233, deve ser alguma incompatibilidade de hardware, acho que o pessoal da Chaosgroup nunca pesquisou isso, mas eu tenho visto muitos posts aqui no fórum com esses problemas de não renderizar tamanhos grandes com máquinas que deveriam fazer isso numa boa.
Oi gente, tudo bem? Além do problema de gerenciamento de memória, tem que lembrar que os objetos da Evermotion são absurdamente exagerados, sem a menor necessidade, daria para fazer objetos com a mesma qualidade usando 10 vezes menos polígonos. Ainda são configurados com materiais de versões antigas do V-Ray, que ficam super pesados renderizando nas versões mais novas, por exemplo, usando 50 no Glossiness enquanto que nas versões recentes usa 8. Então, com certeza é por causa dos objetos da Evermotion, se aprender a criar materiais para fazer materiais decentes sem exageros como os da Evermotion e otimizar os objetos, renderiza sem o menor problema em máquinas muito mais fracas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 721, sendo 1 membro(s) e 720 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RogerBalboa.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.