levantando paredes e contruindo

Por: DekoWw  

Em: 16/10/2007 23:24

Minha irmã fez um predio no AutoCAD, e me pediu para que fizesse apenas a fachada dele no 3D Studio, após me mandar o arquivo CAD eu o abri no 3D Studio MAX, estou com a planta dele, e agora? Como subo as paredes exatamente como esta na planta? Acho que fui claro dessa vez ^^ Vlw aew brotherr... peloemnos ta tentando me ajduar.
veio o 3ds naum eh um programa de cad ... tipo tem como colocar para ele usar unidade de medida em metros ou mm cm ... mais ele naum eh bom para desenhar projetos ... mais tem scripts e plugins que podem te ajudar ... mais uma pergunta bem boba ... vc tem alguma nocao de 3ds max ? tipo foi isso q eu entendi dah pergunta q vc fez ... q vc naum tem noção nenhuma de 3ds max ... mais trankilo se vc naum tiver tem muitos tutoriais basicos muito bons aki mesmo no 3d1 ... vlw abs
Tenho noção brother... Fiz curço e as pohass... mais realemnte naum entrou mt coisa na cachola aqui UEIHue. Tipoo, no curçoooo o cara nos ensinou a levantar paredes a partir de um desenho do CAD... ai no Max nos levantamos a parade fizemos piso e tudoo..
fala guri! td certo? acho q eh a primeira vez de muito tempo q to no site respondendo algo...mas intao...eu mexo com projetos como varios ai...eu uso o Cad + o Arch 3D...q dae dps d importa pro Max nao eh necessario fazer tanta coisa..pois as paredes ja estao prontas..mas intao...pelo q eu intendi vc nao lembra d como levantar as parede ne....faz o segfuinte...vc deve ter usado o Cad 2D pelo visto, sendo assim o projeto vai chegar pra vc no Max como tudo ali sendo Splines, seleciona somente as paredes e dps no Modifier List vc usa o modificador Extrude....e c no teu Max estiver configurado pra M, cm ou mm. vc ja bota a medida real do negocio...caso contrario vai no olhometro hehehe. Uma dica q eu te dou...q eh mais trabalhosa mas ao meu ver fica melhor...eh vc pegar uma Box e modelar ela em cima do projeto..intende?, transforma a box em Poly e cria umas Edges fura os buracos das portas etc...fica dae td pronto...com piso teto e parede...dae quando for bota material so faz uma mapeamento basico la...eh uma dica q eu te dou q eu acho bem suss....c nao intendeu vai perguntando!flw? abraçao
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Oi DekoWw, tudo bem? É super fácil modelar isso no 3ds max e é muito mais rápido do que fazer no AutoCAD puro, usando plug-ins como o Arch3D realmente fica mais fácil, mas no AutoCAD puro não, é melhor fazer no Max. O Max oferece um objeto próprio para fazer paredes, é o Wall que fica dentro do menu Creat>AEC Extended. Liga o Snap Vertex, clicando no ícone do Snap ou teclando A, mas para habilitar a opção de Vertex você tem que clicar com o botão direito sobre o icone dele sobre as viewports. Pronto, agora você pode "pegar" nos vértices das linhas criadas no AutoCAD, é só usar o Wall com a espessura e a altura correta configurada nele, vai contornando a planta usando o Snap e todas as paredes ficarão prontas rapidamente. Em seguida, você cria as portas e janelas usando o Snap também, as portas e janelas do Max ficam no menu Creat>Doors e Creat>Windows. Posiciona a porta e a janela na parede, depois clica no ícone Select And Link, do lado do Undo. Seleciona a porta e a janela com o Select And Link e arrasta o mouse até sobre as paredes, quando soltar todos os objetos ficam brancos por um instante e o buraco na parede é aberto automaticamente. Se você arrastar a porta ou janela pela parede, o buraco acompanha. É muito mais prático e muito mais fácil do que fazer com Extrude e modelar em Poly para abrir os vãos. Leia os tutoriais sobre maquete eletrônica aqui na 3D1 que serão muito úteis para você. Estão na seção Tutoriais. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 730, sendo 1 membro(s) e 729 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RogerBalboa.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.