Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Max Idalgo   são paulo - SP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
magrelaman   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

dinizlima   Londrina - AC
Gabrielp   Piracicaba/SP
damorim1   Diadema-sp - AC
Juan Jurado   Osasco - AC

Animação do Andre

Por: DanielMaia  

Em: 17/10/2007 16:58

Oi pessoal, boa tarde! Bem, vendo os videos do mestre Andre aqui no forum, dei de cara com uma animação feita para a abertura do programa Decoração da Rede Seculo 21 do ano de 2005. Uma em que o cenario vai se compondo. Bem fiquei curioso para saber as tecnicas para se fazer aquilo, como por exemplo as ceramicas que vão se encaixando com uma ordenação. Foi feito uma a uma? :00: Outro exemplo e o contrapiso, que surge e vai evoluindo em diagonal. Bom, quem souber algo a respeito, se possivel comenta ai sobre como foi feito + o -, se o proprio andre poder falar sobre o assunto, melhor ainda. Valeu pessoal!
Oi Panorama, tudo bem? Animação é bem na mão mesmo, as coisas não saem automaticamente não, em raros casos que usamos simulações dinâmicas para calcular a posição das coisas, só em colisões que usa isso. Tudo naquela animação foi feito manualmente. As cerâmicas eu coloquei todas no piso corretamente e animei elas saindo uma por uma, depois que inverti a animação. O contrapiso eu fiz com um modificador Slice, ele corta o objeto em dois e esconde uma das partes, então, se animar o Gizmo de corte, você faz o objeto ir aparecendo. Algumas coisas eu fiz animando a escala do Loft, como o rodapé, por exemplo. Mas é uma animação bem tranquila de fazer, o efeito é bonito, mas foi uma das mais fáceis, a maioria das outras animações que tem lá foram muito mais difíceis de fazer. Abraços
Pô agora fiquei curioso pra saber qual animação é essa.. Onde posso vê-la? Bom, mas se tratando do mestre André, deve ter ficado realmente ótima... Abraços! P.S.: Se puderem postar o link dessa animação, agradeço!
tá lá na seção dele no site, clica no botão A do menu do site que você entra
Valeu Supermax... Nossa, estou realmente impressionado! Cada uma melhor que a outra... Não é a toa que vc é o mestre aki do site.. hehehe Parabéns!!! Abraços!
Tudo joia Andre, espero que com vcs tambem pessoal!!! Essa ideia de animar o gizmo do slice, criatividade 1000 em :). Uma a uma as ceramicas? Poxa... imagina fazer isso em uma área grande em! É simples sim, mas tem que conhecer as ferramentas do max para usando a criatividade fazer isso. O efeito do video e muito bom mesmo. Obrigado pela resposta! Te mais!
Oi gente, tudo bem? Eu fico muito feliz e lisongeado por terem gostado tanto, ainda mais por serem animações antigas. Se pegar para fazer hoje, certamente ficariam melhores. Parece que é trabalhoso animar cada parte e cada objeto manualmente, mas não é não, é até divertido. Para quem gosta, não tem nada trabalhoso e chato em 3D, tudo é muito divertido e eu me diverti muito fazendo estas animações. O lance de tudo é saber usar o que o programa oferece para solucionar a animação que precisa fazer, muitas vezes conseguimos efeitos impressionantes com recursos super básicos como o Slice. :) Abração

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 729, sendo 8 membro(s) e 721 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, Victor Mendonça, Vladis, JMDesign, Adalberto Rocha, nandao, Fabio Catelleno, valdez.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.