Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
leochung   Londrina PR - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Daian   Belo Horizonte - MG
Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC

Portfólios Ver Mais

Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC
joaomuringa   Campo Limpo Paulista
Marcelo Sousa   Marabá / PA - PA
Zemer   Brasil - AC

Como modelar cortina??

Por: Shoyo  

Em: 17/10/2007 23:44

Oi gente, tudo bem? Nurbs é um sistema muito legal de modelagem, o pessoal mete a boca nele no Max com razão, porque no Max é muito pobre e limitado mesmo, mas mesmo assim é legal para muitas coisas. Claro que dá para fazer em Poly numa boa, mas em determinados casos é muito mais fácil fazer em Nurbs, como neste que o Caio mostrou. O problema de Nurbs é que não serve para animação, até dá para animar alguma coisa com ele, mas é muito mais trabalhoso e limitado do que usando polígonos. É muito pesado no Max, ele não é otimizado para Nurbs como para Poly, e em objetos complexos, o sistema Nurbs do Max vai te deixar na mão, porque faltam muitas ferramentas. Modelar em Nurbs no Rhinoceros é uma delícia, que já modelou nele sabe do que eu estou falando, é muito mais gostoso modelar em Nurbs do que em Poly. Vale lembrar que dá para transformar em Poly depois se quiser. Nas versões antigas do site tinham dois tutoriais sobre Nurbs, mas eu não coloquei nessa versão atual, porque não é nem o sistema secundário do Max, já que o secundário é Patch, é o terceiro sistema de modelagem do Max e quase ninguém usa. Mas assim que sobrar um tempo eu vou atualizar estes dois tutoriais e colocar no site novamente, pois pode ser útil e interessante para alguns leitores. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 789, sendo nenhum membro e 789 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.