Oi 3DeniS, tudo bem?
Parece que não tem sombra na cena, então, só isso já é o suficiente para estragar a imagem, porque as luzes não vão identificar os objetos e as luzes no Max não perdem intensidade com a distância, então, mesmo uma luz fora do projeto vai iluminar tudo no interior.
É muito importante o ajuste correto da iluminação, os materiais devem ser aplicados depois do ajuste da iluminação, porque é muito mais fácil assim.
Também é necessário mapear todos os objetos que vão receber texturas, como o Salomão disse.
Pois os objetos do AutoCAD vem sem mapeamento, você até pode habilitar a aplicação automática de mapeamento na importação, que deve ser o que você fez para aceitar as texturas no piso e nas colunas, mas normalmente temos que mapear de novo de acordo com a textura que estamos usando.
Aplica um material cinza em tudo com a opção 2-Sided habilitada, coloca apenas uma luz Omni na cena com sombra habilitada e renderize para você ver, não deve dar todos estes problemas.
Abraços