Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Colli   Maringá - AC
Carlos Emanoel   goiania - GO
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Rafa Gare   São Paulo

Portfólios Ver Mais

cjoe   Portugal - Internacional
Fmatheusb   Brasil - PE
Renato   sao caetano do sul - SP
decaptor   Florianópolis

Cores diferentes na Render

Por: 3DeniS  

Em: 19/10/2007 12:06

É pessoal, estou com um problema. a parede do fundo do interior desta loja está com um um bump tipo grafiato q eu mesmo fiz e a cor magenta assim como os pilares. Mas ao fazer o render a parede do fundo perde a cor e fica muito diferente dos pilares... ja perdi muitas horas tentando solucionar este problema mas ta dificil. alguem pode me ajudar???? Aproveitem e de umas dicas para deixar esse projeto show pq é meu primeiro trampo proficionalmente !!!!!! muiticimo obrigado pelo espaço aberto!! Fiquem c/ Deus, T' +...
Escolha um trabalho que vc AMA e naum terás que trabalhar um único dia em sua vida!!!
D ontem pra hoje meu Render esta muuuuito lenta!! uma imagem 800 por 600 ta levando 25 min... o q será???????
Escolha um trabalho que vc AMA e naum terás que trabalhar um único dia em sua vida!!!
Eae 3Denis... Kra, vc usa o Cad ou modela no Max msm??? Pq isso já aconteçeu comigo, porém eu trabalho com o cad, tipo importo pro max... aconteçe quando eu uso para elevar as paredes o extrude e o thickness em um só projeto. Vc já tentou mexer no Tiling do material, talvez se vc diminuir ou aumentar ele pode apareçer. As luzes tb podem estar atrapalhando a visualização, tenta rendenizar uma cena mais perto da parede, talvez possa ser isso... Espero ter ajudado um pouco. Até mais...
"Não nos cabe reclamar do tempo que nos é dado, e sim pensar o que fazer com ele"
Olá 3denis! Cara, eu poderia sugerir sobreposição de faces, fala de material na parede do fundo... mas explica melhor o processo que vc usa, como o Zéki falou acima. Qual o render que vc usou? Quais as luzes? Dependendo da setagem e do tipo de renderizador 25 minutos é até pouco tempo. abraço!
E aí Denis, tudo bem contigo? cara, aplica um UVW MAP na parede e nos pilares, abaixo tem uns modelos, e observa a textura real, a dimensão é de 30x40 cm http://www.criativarevestimentos.com.br/galeriasrevest/GRAFIATO/slides/G%20-%20113.html Outra coisa, acho que as luzes estão muito saturadas, e vc não habilitou as sombras, faça isso e testa outra vez. Com relação ao tempo de render, muito provavelmente é em função dos materias de vidro, espelho e até mesmo os encaixes do balcão que são cromados, pois o render tem que processar toda refração e reflexão, o que normalmente demora um pouco mais... um abraço e até mais.
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
Oi 3DeniS, tudo bem? Parece que não tem sombra na cena, então, só isso já é o suficiente para estragar a imagem, porque as luzes não vão identificar os objetos e as luzes no Max não perdem intensidade com a distância, então, mesmo uma luz fora do projeto vai iluminar tudo no interior. É muito importante o ajuste correto da iluminação, os materiais devem ser aplicados depois do ajuste da iluminação, porque é muito mais fácil assim. Também é necessário mapear todos os objetos que vão receber texturas, como o Salomão disse. Pois os objetos do AutoCAD vem sem mapeamento, você até pode habilitar a aplicação automática de mapeamento na importação, que deve ser o que você fez para aceitar as texturas no piso e nas colunas, mas normalmente temos que mapear de novo de acordo com a textura que estamos usando. Aplica um material cinza em tudo com a opção 2-Sided habilitada, coloca apenas uma luz Omni na cena com sombra habilitada e renderize para você ver, não deve dar todos estes problemas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 785, sendo 4 membro(s) e 781 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, RogerBalboa, JMDesign, nandao.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.