modelagem/ prototipagem

Por: matambre  

Em: 20/10/2007 15:22

oi! eu sou usuario do max ja faz um tempo estou pra pegar um trampo ae que vai ser levado para prototipagem.. porem ja me falaram que o max n eh muito recomendavel para isso estou em parceria com uma amigo meu que meche no rhinio, o combinado eh eu fazer em max e ele importar e corrigi no rhino... supseito que seja melhor para ele se eu modelar em nurbs porem sempre modelei em poly... alguem que entenda do assunto ae pode me dar uma dica? e se eu tiver certo.. se o melhor mesmo for em nurbs.. alguem tem um tutorial para modelar carro em nurbs? descupem qualque encomodo ae! e agradesco desde ja!
Oi matambre, tudo bem? Não dá para fazer dessa forma, é uma gambiarra imensa e não funciona. Porque o Rhino trabalha em Nurbs e é muito fraco com Mesh, então, não adianta levar o modelo para ele em Mesh e em Nurbs você não vai conseguir levar nunca, a não ser que tenha o plug-in Power Translator da NPower. O certo é fazer justamente o oposto do que você disse, modelar o objeto no Rhino em Nurbs, que é um programa de CAD (Computer Aided Design) e depois importar num programa artístico como o 3ds max apenas para renderizar. Se o seu amigo trabalha com o Rhino, o mínimo que se espera é que ele saiba modelar nele, pois o Rhino é só para modelagem. Então, a modelagem deve ser feita nele e depois exportado para o Max onde vai aplicar materiais, iluminação e fazer um render realista. Abraços
vlw pela dica cara! meu amigo sabe modelar sim.. mas estava com dificudades em fazer algumas superficies que eu faria trankuilo no max mas vlw ae =)
Oi matambre, tudo bem? Fala para o seu amigo dar uma lida nos tutoriais de Rhinoceros aqui na 3D1, eles são básicos e vão explicar como trabalhar com as principais ferramentas do programa. Estão nesta página: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=13222&&start=30 Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 833, sendo 8 membro(s) e 825 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, Victor Mendonça, Vladis, RogerBalboa, JMDesign, Adalberto Rocha, nandao, valdez.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.