Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
An3dre   Araras / SP - SP
lord3ddesigner   Goiânia - GO
marcoviana   teresina -PI - PI
eduardoqf   Maceió - AL

Portfólios Ver Mais

Paulo Ortega   São Paulo - AC
netinho muniz   Itaperuna/RJ Brasil - RJ
3ddesignmatheus   rio de janeiro

plugin para colocar medidas no 3d max

Por: rogeriodilima  

Em: 23/10/2007 14:53

...como havia explicado....eu sei que o max e para trabalho artitisticos
Cara, até tem sim...vi em algum lugar que não to lembrando agora. se não me engano...é um script e não um plugin. se eu lembrar onde vi...colocarei aqui. acho ate que foi aqui no tresd1.
então mmartins..pelo que eu me lembro acho que foi aqui mesmo que eu vi....só que na hora eu não baxei ele..........ai depois de um tempo..quando fui procurar novamente...ai ja não encontrei mais
Acho que o que você está procurando é o Plugin "DIMaster2". Eu nunca o utilizei, mas dê uma olhada aqui neste endereço: http://www.scriptspot.com/bobo/mxs9/DIMaster/index.html#download
usa o revit!! é pra arquitetura né?!! nele vc consegue fazer a planta baixa as cotas etc etc e ainda sai em 3d isso tudo na mesma folha!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Oi gente, tudo bem? Apesar de existir este tipo de plug-in, que inclusive eu divulguei aqui na 3D1, não é boa idéia fazer isso no 3ds max. Porque mesmo que coloque cotas em tudo, ou vai ter o maior trabalho do mundo para respeitar as medidas e fazer tudo certo, ou vai enganar o cliente, fazendo tudo fora de escala, com medidas erradas, mas na cotação vai forçar a medida correta. Num programa de CAD isso não acontece, você modela tudo na precisão sem a menor dificuldade, a dificuldade nestes programas é para modelar sem medidas igual fazemos no Max. Depois, quando for cotar, as medidas serão colocadas automaticamente e com o valor correto, não vai ter que editar a medida para aparecer certo. Então, cada programa tem a sua aplicação, não é uma questão de gosto escolher um ou outro, é uma questão de profissionalismo, porque não é nada profissional fazer algo técnico no 3ds max, ainda mais envolvendo cotações. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 656, sendo 2 membro(s) e 654 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.