Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
RHD3sign   Rio de Janeiro
Grasiano   Campo bom - RS - RS
Tiago Porto   Rio de janeiro

Portfólios Ver Mais

Procek   Conchal
rcp   São Paulo - AC
ad_ribeiro   Sao Paulo

Pedra Brita

Por: Soullivre  

Em: 27/10/2007 09:15

Pessoal me dêeeemmmm um help ai :(:( , como faço pra fazer um pátio com pedra brita, estou montando o projeto e tals vou usar o render vray, talvez usar um mapa com textura estilo noise depois aplicar um displacement algo assim??? desde já agradeço pessoal...fuiiiiiiiiiii
Fé em Deus, que Ele é justo
Olá Soullivre! Tudo vai depender da distância que esse material será mostrado. Tem como vc postar um preview? abrs!
Fala meu velho, tudo bem contigo, Soullivre, cara sempre quando eu tenho que fazer terrenos ou quintais, eu tento reproduzir de acordo com a necessidade e/ou região, e a melhor forma de fazer isso, é estar sempre com a máquina digital pronta... Como hoje é sabadão, e eu tô meio de bobeira, peguei a máquina e fui no pátio da empresa, e encontrei esses 2 tipos de pedras, a primeira, é a pedra brita, propriamente dita, e a segunda é a pedra lavada, usada no estacionamento aqui... Como o limite de armazenamento de imagem é limitado, elas estão em baixa qualidade, mas se vc quiser o arquivo original, me envia o teu e-mail, ok... Obs.: a melhor situação nesse caso é aplicar a textura, com o mapa dos contrastes usando o displace do editor de materiais ou mesmo usando a vraydisplacement. Vê aí meu amigo, um abraço e até mais
\"O barulho do jornal que queima é o seu protesto contra a incineração de idéias\" LFV
O Eduardoqf tocou numa questão muito importante e que também me fez lembrar de um "puxão de orelha" que o André me deu por tabela um tempo atráz ao responder um tópico. Precisamos sempre analisar quais as questões que envolvem a cena, o seu processo de “construção” e o resultado final. Se no seu caso for uma cena still e as britas não ficarem próximas da câmera deverá ver qual o melhor método para esta cena em particular. Se for uma animação, o buraco já em mais em baixo. A análise tem que ser mais cuidadosa uma vez que se utilizar um displace ou vraydisplacement seu rendertime irá para as alturas. Muitas vezes respondemos um post (que foi o meu caso onde levei a “mijada” do André... hahaha) tendo em mente soluções para uma única questão, naquele caso uma still. Mas precisamos sempre manter nossas mentes abertas para, quando possível dar soluções para as mais variadas situações. Claro que neste caso em específico, ao que me parece o Soullivre está falando de uma still, mas quem me garante que ele não pretende fazer uma animação de câmera? Bom... falei um monte e não dei nenhuma solução palpável... hehehe! Então pra ninguém dizer que não ajudei, lá vai: Soullivre, um bom Normal Map poderá lhe trazer um ótimo resultado também. Abraços PS: Eduardoqf e Salomão, isso que falei acima não foi para nenhum dos dois blz?? rsss Foi só algo que me lembrei e achei pertinente de citar... :D
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Legal Juliano! Perfeito o ponto de vista! Realmente quando eu perguntei sobre as características do resultado desejado pelo Soullivre, pensei não em animação, mas que dependendo da distância, um simples noise resolve o caso. Aproximando mais, um noise com bump e mais ainda, uma boa textura com bump ou displace, sempre tomando cuidado para não ficar com o mapa repetitivo. Por que dependendo do caso, até modelagem pode ser uma boa opção. abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 820, sendo 8 membro(s) e 812 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, Victor Mendonça, Vladis, RogerBalboa, JMDesign, Adalberto Rocha, nandao, valdez.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.