Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
luis.omar   São Paulo -SP - AC
Savio Parente   Fortaleza - CE
renatoconti   Londrina - PR - AC

Portfólios Ver Mais

Juttahir   São Paulo - SP
Rocha   Portugal - Internacional
Street360   Brasil - SP

como construir paredes com aberturas o 3ds max?

Por: Shoyo  

Em: 27/10/2007 18:39

O select and link fica no canto superior esquerdo do 3ds max!!
\"Sou o mestre do meu destino, sou o capitão da minha alma\" Nelson Mandela
valeu galera!!!
Olá Juliano, desta Floripa linda! Eu devia imaginar que seria modelar modificando o box, oque me pos em duvida foi a palavra "modeling", que eu achei que poderia ser um modificador (eu procurei lá nos modificadores e não achei nada) ou uma ferramenta qualquer. Abraço
Marco, eu modelo com Splines e depois que subo tudo faço as aberturas com o proboolean. OPS, Juliano... se fizer com snap no lugar certinho não precisa linkar as portas e janelas no wall, elas abrem o vão automaticamente. Osires, meu caro, Box modeling é uma técnica que consiste em iniciar a modalegem a partir de uma primitiva, extrudando as faces e gerando as formas novas a partir daí e mais edição de vértices e edges. Normalmente modela-se em low poly com essa técnica, gerando o modelo simples que será suavizado pela meshmooth. Shoyo, Select and link fica na barra superior ao lado do Bind space warps. Dado, isso aí fera, esse lance de linkar ja era, agora é só fazer com snap direto que ele ja vem linkado e cria o vão sozinho. Abraço. Juliano, minha mãe disse que eu sou bonitinho... \o/
Caio, vou tentar fazer com spline (subir, seria extrudar a spline?) e usar o probolean porque eu tenho umas portas e janelas bonitas e estava querendo usa-las. Eu não sei nada de modelagem, só tenho treinado a Wall e usado as portas e janelas padrão. E vou tentar montar uma planta basica com box. Abraços.
Isso mesmo Osires, subir é extrudar mesmo, com splines é super facil, basta desenhar a parede, depois dar um Outline da grossura da parede e extrudar, apartir daí é só alegria, a modelagem se torna muito simples assim. Abraço.
Então vou à luta, Caio. Porque eu teria que fazer até o final do ano, uma maquete de um sobrado para um parente meu, mas parece que até lá naã estarei em condições de faze-la. Com voces ajudando já aprendi muita coisa, eu vou acabar chegando lá. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 676, sendo 2 membro(s) e 674 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.