Dae Marco
Olha, isso depende muito de cada situação. Vou lhe dar três exemplos distintos de cenas internas.
1o - Quando o Projeto de Interiores é feito por mim: neste caso algumas vezes acabo modelando tudo no ADT (ambiente e mobiliário), pois a partir do 3D, tiro as plantas, cortes e vistas. Não é muito comum eu proceder desta maneira, uma vez que o 3D do mobiliário precisa ser muito bem detalhado, mas já fiz isso algumas vezes.
2o - Quando faço serviços para terceiros e neste caso são duas situações:
* Uma quando não há elementos externos relevantes (sacadas, portas-janela, varandas) então uso o box modeling mesmo.
* Outra quando há elementos externos relevantes. Então analiso qual a melhor maneira de proceder, ou seja, se usarei o box modeling ou AEC Extends.
De qualquer forma, o processo de modelagem varia muito de usuário para usuário, pois como sempre digo isto é algo muito particular.
Não acho que exista uma forma certa ou errada de modelar e sim a forma com a qual o usuário tem maior facilidade e agilidade.
PS: me refiro a modelagem para Maquete Eletrônica.
Não entro no mérito da questão referente a modelagem em outras áreas uma vez que, em relação a modelagem fora da Arquitetura sou um ZERO A ESQUERDA.
Dê uma olhada neste tópico onde comento exatamente sobre isso que você perguntou.
www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=22404
Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo
www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo