Mensagem de ERRO

Por: amoliv  

Em: 03/11/2007 17:08

Pessoal, tenho tentado trabalhar com imagens de formato maior, entretanto quando tento renderizar aparece a mensagem de erro criando o arquivo, mesmo quando o arquivo esta apenas na render window. Já tentei fazer a imagem con scanline, mental, mas mesmo assim, quando não é erro de memória, é este. Solicito aos amigos aqui uma Luz. O que devo fazer.... abraço e obrigado antecipadamente.
cara.. isso ocorre qdo a imagem a ser renderizada eh mto grande mesmo... apersar q a sua n tah assim taum grande... aki acontece tbm.. ms eh só eu reiniciar o pc q volta a funcionarsó por teste cara, tenta marcar o render output e salvar o arquivo direto num jpg.. deve ter por ai uma opção, dependendo da versão do max, para n mostrar o virtual frame buffer.. eh isso q deve estar pesando.... Espero q ajude Ps. movi seu tópico ok??
Até aqui o Senhor nos ajudou...
uhn tu ta com a versao do 9 max com os 2 sevices packs instalados??? uma imagem em 3000 n era pra dar esse erro so vi isso acontecer qdo o max 9 ta sem os service packs... o erro poderia ser memoria se o render tivesse comecado .. mas sem comecar e estranho... faz isso q o ramon falou .. e se n tiver com os services packs instalodos baixe-os no site da autodesk...
Galera valeu... Vou baixar os packs, quanto a tentar salvar direto no jpg, tentei e não funcionou. Agaora, preciso gerar uma imagem de resolução para ser impressa em uma folha formato A3, a minha máquina é dual com 2GB, e ta dando estes paus, qual é o macete para conseguir fazer grandes imagens, é um render farm? ou eu e que estou apanhando? A prposito estou com o max 9 Abraços
Oi gente, tudo bem? A imagem pode dar erro de memória até se tiver em 320 x 240, não é o tamanho e não é o render que faz dar erro de memória. É a configuração da cena, a quantidade de geometria, a configuração dos materiais e a configuração do render que fazem dar erro de memória. Supondo que a máquina seja uma máquina potente e tenha 2 GB de RAM, porque com menos do que isso realmente fica difícil de trabalhar e pode dar erro por falta de recursos do sistema. Mas supondo-se que a máquina tenha RAM para renderizar normalmente, pode dar erro fácil se encher de objetos da Evemotion na cena, porque a Evermotion fez os objetos para sacanear todo mundo, é tudo absurdamente pesado, parece que eles pegaram os modelos que usavam nos projetos, colocaram Turbo Smooth com 4 no Interations e colapsaram para vender para os outros. Porque não é possível que eles também usem diariamente nos seus trabalhos modelos tão absurdamente exagerados sem necessidade. Qualquer modelo da Evermotion eu consigo modelar igual com 100 vezes menos faces. Se eles tiverem um objeto com 100 mil faces, eu faço o mesmo objeto com a mesma qualidade usando 1000 faces. Então, se está cheio de objetos da Evermotion, tira tudo que renderiza fácil, ou então, modela de novo para fazer de forma decente, sem sacanagem com Interations absurdo. Ou então, tenta otimizar os modelos. A segunda hipótese é sobre os materiais, se você usa modelos prontos da Evermotion com as configurações de materiais que vem neles, não vai renderizar nunca, porque as configurações de materiais deles também são absurdas. Eu acho que eles não sabiam usar o V-Ray direito, ai tucharam tudo no último para ter certeza que iria ficar bom. Se não for os objetos e os materiais, então, verifique a configuração do render, veja se não tem nada exagerado. Se estiver usando o Mental Ray, habilita a opção Conserve Memory na ficha Processing, habilite também as opções Use Placeholder Objects e Use Mental Ray Map Manager. Se nada disso der certo, então, tente abrir uma cena nova e use o File>Merge para importar tudo da cena antiga nesta cena nova, pode ser problema no arquivo. Se ainda não der certo, então, pode ser problema em algum pente de memória, pode não estar bem encaixado, tenta tirar um pente e renderizar só com um para ver. Depois troca o pente e tenta renderizar só com o outro, se der pau, é quase certeza que o pente está com problema. Abraços
André, Obrigado e desculpe pela demora em agradecer, você estava certo com relação aos ajustes, acertei algumas coisas no render, nos materiais, e realmente alguns objetos "Gigantes, remodelei, e finalmente consegui. Mais uma vez obrigado pelas dicas.
Oi Amoliv, tudo bem? Que isso, nem tem do que pedir desculpas, eu fico feliz de saber que conseguiu resolver e que deu certo agora. Se você usa os objetos da Evermotion, teste o plug-in Polygon Cruncher da Mootools, vai mudar a sua vida. Ele diminui muito a quantidade de polígonos no objeto sem perder qualidade e como os modelos da Evermotion são absurdamente exagerados, o ganho no tempo de render é imenso, além de diminuir a chance de dar problemas de RAM e vários outros. Abraços
fala andre blzzz...??? putz cara tava tendo um problema bem parecido ak....coloquei uns modelos da evermotion numa cena q fiz e levou 16 horas de render... vlw mesmo pelas dicas ai, e em especial pela dica do plug-in Polygon Cruncher... ajudou pra caramba!!!! absss...
Oi KK, tudo bem? Eu fico feliz que te ajudou também. Os modelos da Evermotion são um absurdo, acho que eles fizeram para sacanear os outros, não é possível que eles usem os modelos dessa forma para trabalhar, porque é inviável, gasta muito tempo sem necessidade, mesmo que tenha um super computador, poderia fazer ainda mais rápido o render se tivesse modelado decentemente. Todo mundo que usa modelos da Evermotion tem problemas com o Render. Tem uns malucos ai que em vez de procurar uma solução compram milhões de reais em equipamento. O Polygon Cruncher é um plug-in para desenvolvedores de Games e aplicações interativas 3D, todos os plug-ins da Mootools são para Games e aplicações 3D, eles tem plug-ins ótimos como o Kaldera, por exemplo. Mas para redução de polígonos o Polygon Cruncher é fabuloso, reduz muito sem perder as formas originais e sem distorcer o mapeamento da textura. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717438.

Total de membros registrados: 143183

Últimos membros registrados: rafa@1000, JHELENO, fehafe, riveretto, LifeGauge354, LifeGauge435, elenahardiya, LifeGaugeBreeze56685.

Usuário(s) on-line na última hora: 1055

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.