Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

renatoconti   Londrina - PR - AC
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
mdpontes   Macapá - AP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
mioproduttore   Rua Funchal 411 5andar - AC

Portfólios Ver Mais

wesleiandrade   Natal / RN - AC
klayton   Cuiabá/MT - MT
Paulo Lira   ferraz - AC
luanakarlla   Brasil - AC

Color maping, vray sun & sky no Vray 1.5

Por: Goulart  

Em: 05/11/2007 04:21

Gente, Tudo estava perfeito até eu fazer o upgrade para o Vray 1.5 SP1... agora qualquer arquivo novo que eu crie não renderiza como antes, se eu usar um arquivo antigo como base, fica perfeito, mas um novo, do ZERO.. dá zica no color maping.. alguem passa por isso?!?! Olhem abaixo como ficam as áreas brancas da img ao aplicar o color maping Reinhard, que sempre funcionou bem comigo. Tudo q é branco fica cinza. Rainhard com burn em 0.35. abs,
Gustavo Goulart
Arquiteto / Artista Gráfico
Oi Goulart, tudo bem? Você já tentou ver as configurações da cena antiga e de uma cena nova? Porque o V-Ray as vezes muda valores de parâmetros de uma versão para outra, ai o que funcionava passa a não funcionar mais. Para ter certeza que tudo está igual antes, dá uma checada nas configurações da cena antiga e compara com uma cena nova, veja se não mudou nada. Abraços
Ola Goulart, Como você fez upgrade pra 1.5 final SP1 se esta versão não saiu oficialmente? Quando se abre cena antiga do vray 1.5 RC alguma coisa no 1.5 Final, ele faz uma pergunta se vc deseja alterar os settings para a nova versão ou manter o da versão antiga, você clicou em sim ou não? Na guia Global Switches do render também tem a opção de manter compatibilidade com as versões anteriores. http://www.spot3d.com/vray/help/150R1/render_params_switches.htm A unica coisa que foi alterada em relação as versões anteriores é o multiplier da sky que estava fisicamente incorreto nas versões anteriores, o resto continua a mesma coisa. Mas como a sky ficou mais forte, a vray cam padrão vem setada diferente das versões anteriores.
Fala gente, Obrigado pelo help! Bem, certamente fiz esses testes todos já, já abri a cena antiga junto com a nova em duas instancias do MAX e comparei item por item, recriei a cena antiga idêntica e não funcionou. Já fiz vários testes criando cenas do zero e todas a cenas novas q são criadas acontece esse problema com o Color Maping. Qnto a Pergunta que o Vray faz desde a atualização do sistema sun/sky/cam ... testei das duas formas, respondendo sim e não... realmente não sei o que pode ser, acho q vou reinstalar o vray pra testar, já deveria ter feito isso rssrsr.. mas to no meio de um trampo e evito fazer qualquer coisa do tipo enquanto to com um trampo em andamento... Mais uma vez, obrigado pelo help Abraços.
Gustavo Goulart
Arquiteto / Artista Gráfico

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 630, sendo 2 membro(s) e 628 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.