Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Superfotos   Florianópolis (ILHA DA MAGIA) - SC
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ
Danilo   Teresina-PI - PI

Portfólios Ver Mais

candido3d   Rio de Janeiro, Brasil - RJ
Luiz Felipe   Bagé - RS - RS
Paulo Lira   ferraz - AC

como fazer este "enrrugado"??

Por: eddie  

Em: 07/11/2007 09:15

Olá Galera! estou com uma duvida na modelagem, gostaria saber como se faz este detalhe na malha, q fica enrrugado, postei uma imagem para verem o q quero dizer, este detalhe no encosto do sofa, fico muito grato se puderem me ajudar, e caso tenha algum video curso ou algo do genero tambem podem falar. abraço
Blz cara? Fazer esse enrugados ai da um trabalhinho mesmo! rsrs Tem que ser na modelagens mesmo, pode ir criando caminhos com o cut e ir dando uns bevels e chanfres! Mas tem que ter paciencia mesmo :D Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
outra opção seria vc usar o plugin texporer (nao lembro se é assim que escreve) pegar o unwrap dar um print screen e no photoshop pintar o bump. e depois aplicar o bump no material do sofa
Eddie da uma pesquisada por NormalMap q vc vai achar oq precisa
Portfolio: www.toco3d.com
Aqui no site tem uma textura para fazer estes enrugados, está lá na seção de texturas. Se quiser dá para transformar em Normal Map com o Crazy Bump, um programinha gratuito que noticiaram aqui na 3D1, está lá na seção de notícias.
Múcio
vlw mesmo galera! eu imaginei que havia um modo mais simples de criar, eu baixei o Crazy bump mas nao usei ainda..nao tive tempo de estuda-lo...se puderem me informar...que tipo de textura pode ser usada pra criar este efeito? novamente agradeço muito! abraço a todos!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Oi Eddie, tudo bem? O Crazy Bump é muito simples e nem tem o que explicar nele, é só abrir a textura e transformar em Normal Map. Com o Normal Map criado, você aplicar o mapa Normal Bump no slot Bump do material e aplica imagem do Normal Map. Se a imagem for mapeada corretamente no objeto, ela vai criar essa sensação de enrrugado nos cantos das almofadas. Mas as almofadas devem ser bem modeladas também, só não precisa modelar o enrrugado e deixar para o Normal Map fazer. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 741, sendo 2 membro(s) e 739 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.